Ir ao conteúdo

Sata III versus Sata Express versus PCIE versus M.2 versus M.2 PCIE versus...

johannesrs

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! Estou de volta! :)

Aliás, OFF Topic primeiro, agradecimento ao ótimo texto explicativo do Gabriel sobre como o facebook está ferindo o funcionamento de tantos sites que gostamos. Não que eu tenha me afastado por causa dele (foi falta de tempo mesmo), mas o retorno não ocorreu por causa dele pois achei, como tantos outros, que lá estaria sendo bem avisado. Se bem que sou obrigado a perguntar: E o Google+, é o mesmo modelo ou menos pior?

Ok, agora voltando ao assunto e ficando ON Topic: Ando pesquisando sobre uso de discos de maior performance, uma vez que a tenologia dos SSDs deu um salto (parei de cuidar de perto quando Sata II era novidade!). E simplesmente fiquei perdido no meio da legítima "festa de barramentos" atual!

Alguém pode explicar ou me apontar algum review que compare o Sata III versus o Sata Express versus o PCIE (para SSDs) versus o M.2 versus o M.2 PCIE versus... esqueci de algum????

Preciso de informações que não sejam específicas pra winblows, pois uso linux (li certa feita que ou os PCIE ou os M.2 teriam a dor de cabeça do barramento não ter sido pensado originalmente para discos, e portanto teria que olhar com cuidado o que tem de suporte no kernel).

Valeu desde já!

• Membro VIP
Postado

Opa,

Acho que isso vai te ajudar:

http://techreport.com/review/26401/a-first-look-at-sata-express-with-asus-hyper-express-storage-device

http://www.anandtech.com/show/8006/samsung-ssd-xp941-review-the-pcie-era-is-here

Do que eu entendi, o M2 é o compacto, que tem em algumas placas-mãe e você coloca estes SSDsinhos na placa PCI-E pra fazer o SSDsão, PCI-E, que é rápido pra diabo e não vai ter tanta limitação da banda do padrão SATA.

Qual comprar vai depender do orçamento e do uso. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...