Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fillipe Oliveira

Linguagem de programação para criar apps

Recommended Posts

Primeiramente Boa tarde a todos!

Bom Meu nome é Fillipe, tenho 18 Anos. E comecei a ler sobre o mundo dos apps. e gostei queria aprender tudo que for possível e depois repassar meu conhecimento.

Bom o que eu quero saber é, qual as linguagem de programação eu preciso aprender para poder criar apps para android/Iphone Fico grato, meu skype é fillipe67 quem poder me ajudar dando dicas e tirando dúvidas posso até pagar obg. a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro android você usa Java em conjunto com o SDK do android.

Pro iPhone você usa Objective-C e também uma linguagem recente chamada Swift. No entanto até onde eu sei você precisa usar o software próprio desenvolvido pela Apple chamado Xcode pra ter acesso ao SDK deles (posso tá enganado quanto a isso).

Se você tiver um iPhone ou um computador da apple, você pode baixar o xcode de graça. Existem diversos tutoriais na internet.

Se quiser aprender a desenvolver apps pro android, daí é mais simples. Você pode baixar o sdk direto do site deles:

https://developer.android.com/sdk/index.html

Mas vai precisar aprender um pouco de java antes.

No youtube existem várias video-aulas ensinando desde java até como instalar o sdk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais