Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX6300, 8320 ou i3 4160


ruby_eyes
Ir à solução Resolvido por jonhmb,

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Vou precisar da ajuda de vocês para sanar uma dúvida.

 

A história é a seguinte: Decidi montar um PC para jogos atuais, mais especificamente por causa do The Witcher, que ainda não teve as especificações divulgadas. Mesmo assim, sem saber do que ele vai precisar pra rodar com dignidade aproveitei a black friday da Kabum e consegui boletar dois FX por preços ótimos: o FX6300 por 269,00 e o 8320 por 377,00.

 

Inicialmente a dúvida era sobre qual dos dois optar, já que quero economizar, mas também preciso que ele me atenda bem a longo prazo.

 

Independente de qual optasse ia precisar de uma placa mãe, e após algumas pesquisas e levando e conta o longo prazo escolhi a Gigabyte GA970A UD3P, por achar ela mais completa, com chipset melhorzinho que as mais baratas AM3+ e com possibilidade de overclock caso futuramente precise, ou queira fazer http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49100

 

Achei o preço um pouco salgado pra uma mobo intermediária, e comecei a pesquisar as placas para Intel 1150. Encontrei algumas que também parecem completas por um preço mais interessante como esta http://www.kabum.com.br/produto/48072/placa-mãe-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150- 

 

Partindo daí fui pesquisar o preço de um i3 e encontrei o 4160 por 369,75. Achei o preço aceitável e vendo alguns comparativos parece que o i3 supera até mesmo o FX8320 em algumas tarefas, será que ta certo isso?

 

Enfim, depois disso fiquei em dúvida se AMD seria mesmo um bom custo benefício. De vantagem pra Intel pelo pouco que vi seria a economia de energia e possibilidade de upgrade a longo prazo. 

 

O que acham? AMD ou Intel? Se optasse pelo i3 ele se daria bem com a R9270X?

 

Nossa quanta dúvida! Agradeço a quem puder ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me arrependi de ter comprado a R9 270x Vapor-X 2GB, eu tinha uma R9 260x e não vi muita diferença. Tive que trocar. Agora sobre os processadores, Fx-8320 trabalha melhor do que o i3.  


Eu me arrependi de ter comprado a R9 270x Vapor-X 2GB, eu tinha uma R7 260x e não vi muita diferença. Tive que trocar. Agora sobre os processadores, Fx-8320 trabalha melhor do que o i3.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quanto pra gastar? Já tem quais peças?

 

Pretendo gastar no máximo 2500,00 mas por enquanto não tenho nenhuma peça ainda. Esses 2500,00 serão gastos aos poucos ao longo dos meses, cada mês vou comprando uma coisa ou outra até montar tudo.

Acabei pagando o boleto do 8320, pelo preço que consegui (377,00 e pouco) achei mais vantagem ficar com ele mesmo. Espero não me arrepender, vamos ver no que dá rsrsrs

Eu me arrependi de ter comprado a R9 270x Vapor-X 2GB, eu tinha uma R9 260x e não vi muita diferença. Tive que trocar. Agora sobre os processadores, Fx-8320 trabalha melhor do que o i3.  

A 260x não seria R7? Caramba a diferença de peço entre elas é razoável, a sua 260x era a de 2 ou 1gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pretendo gastar no máximo 2500,00 mas por enquanto não tenho nenhuma peça ainda. Esses 2500,00 serão gastos aos poucos ao longo dos meses, cada mês vou comprando uma coisa ou outra até montar tudo.

Acabei pagando o boleto do 8320, pelo preço que consegui (377,00 e pouco) achei mais vantagem ficar com ele mesmo. Espero não me arrepender, vamos ver no que dá rsrsrs

A 260x não seria R7? Caramba a diferença de peço entre elas é razoável, a sua 260x era a de 2 ou 1gb?

Sim, R7, escrevi errado. Era de 2GB Dual-Fan, fiquei 3 meses com ela e começou a apresentar problemas, então fiz a troca pela R9 270x Vapor-X, não percebi muita diferença e me arrependi da compra, vou fazer a troca por uma GTX 970 G1 Gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!