Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Forum!

Não manjo nada de redes wifi. Tenho um modem/router Arris TG682 da NET e conexão de 30mb. Tive alguns problemas de conexão wireless, então decidi ligar um cabo de rede ao meu PC para que a net funcionasse melhor nele. Mas ainda assim preciso usar o wifi nos outros cômodos da casa. Na sala, o sinal fica forte, conecto na internet, mas a velocidade não é boa. O PS4 não consigo jogar pois a net fica lenta (mesmo com sinal 100%). A TV a mesma coisa, conecta mas navega mega lento. Será que existe alguma configuração no modem para que a velocidade nos demais cômodos fique igual ao PC (ligado com cabo) ?

Li na internet que esse modem não é um bom router e que o ideal seria comprar um bom router e deixa-lo apenas como modem (em bridge). Será que é isso mesmo?

Minha dúvida é: Da pra fazer uma boa rede wifi em casa com esse equipamento? Existe alguma configuração melhor pra tentar mudar essa condição?

Engraçado que a internet no PC pega bem (ligado ao cabo). Já o wifi é um lixo (mesmo com sinal forte).

Obrigado pessoal!

• Curtir 1
Postado

@gutidias se tratando da NET não te recomendo nem o Tl-wdr4300

dual band750Mbps de graça. 

A NET agora tem o próprio roteador deles, não aceitam outros. porém

não é muito melhor que o Arris, mais já melhora boa porcentagem. 

Já tentaram com Dlink e Tp-link aqui no fórum e o máximo que fica é 3 horas 

e a conexão é derrubada. Já tentaram até com roteador de mais de 1000 Mbps 

novo da Dlink e deu em nada. Fica a dica, para não gastar de graça, 

liga para a NET e pede o roteador deles.

Postado

Aqui em Casa Assino Conexão de 30Mbps da Net-Virtua e me forneceram o Modem Arris Tg 862 , Eu Tive varios problemas de Conexão não adianta Reclamar com a Empresa Por que a Mesma esta Fornecendo esse Tipo de Equipamento por Causa do baixo Custo de fabricação , Eu Pesquisei na Internet e descobri que o Modem Arris tg 862 Custa na Faixa de R$100,00 no Mercado Nacional Novo na Caixa.

Por que ah um Código de Lei Nacional que Diz que Produtos Inferiores a U$ 50 Dollares Americanos não pagam Impostos e o Modem Arris Tg 862 lá nos Estados Unidos Custa U$ 25 a U$35 Dollares Americanos e por Causa disso são isentos de Impostos o que Deixa o Custo desses Equipamentos mais Baratos, Por que Podem Ser Fabricados na China e Importados sem Pagar os Impostos para o Brasil e sendo que o Mesmo seja Homologa pela ANATEL.

Seja o Modem suporta uma Conexão ate 320 Mega Bit Download por 160 Mega Bit de Upload , Possui 4 Portas 10/100/1000 Mega Bit Full Duplex e WI-FI B/G/N 150 Mega Bit Full Duplex , Por um Custo Final de R$100,00.

A Engenharia da Net-Virtua e Embratel Viu isso com Grandes Olhos Pensando em Enconomizar Dinheiro por que um Modem da Motorola com essas Caracteristicas Custam quase R$700 Reais então a Operadora Resolveu Fornecer esses Equipamentos Podemos Dizer de Baixo Custo.

Aqui na Minha Cidade a Engenharia Fizeram a Limpa Todos os Clientes Trocando os Motorolas pelo Arris TG 862 que não Funciona Direito de maneira nenhuma.

Após Muitas Reclamações dos Clientes a Net-Virtua e Embratel Aceitaram Trocar os Modems em Clientes que Reclamam Muitos por um Outro Modelo da Tchinicolor que possui as mesmas Caracteristicas do Arris TG 862 e Tem um Custo de R$100,00.

Seja Reclamar não vai adianta Cara e mudar de Operadora Também Não por que agora varias empresas Começaram a Fornecer o Modem Roteador WI-FI aos Clientes esses Equipamentos são todos de Baixa Qualidade e com a Media de preço de R$50 a R$100 o seja equipamentos Sucata de Baixa Qualidade e Comprar um Roteador não Resolve o problema em Coisa nenhuma. Após a Troca de Velocidade de 10Mbps para 30Mbps eles Trocaram o Meu Modem do Motorola para o Arris Tg 862 a Conexão Ficou uma ***** Reclamar não Resolve.

Eu resolvi Reduzir a Velocidade de Conexão ,Por que não tem Jeito e os Caras tem a Cara de Pau de me Ofertarem 60Mbps por R$120,00 Sabendo que Tenho o Arris Tg 862 Complexo.

Eu Estou com o mesmo problema que você a quase 8 meses não ah Solução é o Modem Cara Pede para trocar.

A Prova que Produtos Inferior a U$50 Dollares não pagam impostos, Eu Comprei um Jogo de Playstation-3 ele é so Vendido no Japão e Lá o Jogo Custava U$50 Dollares Americanos Correto,Ele Veio para o Brasil Passou na Vistoria Normal não Foi Taxado com Impostos nenhum Paguei R$150,00 por Causa do SEDEX eo Jogo é todo Escrito em japones.

Seja o Jogo Passa o Modem Passa Também Outro Exemplo são esses Roteadores da TP-LINK lá na China em Dollares o TP-LINK 1043ND Custa U$25 Dollares Americanos o pessoal Importa e Passa Batido sem Imposto nenhum.

Por Causa disso que estão Fornecendo o Arris Tg 862 e o Tchinicolor 4B

• Curtir 3
Postado

Parabéns @Shark2Brasil você falou tudo que a NET esconde. 

Já falei para muitos membros que não gastem com roteador, por que não vai adiantar. 

Você pesquisou a fundo e achou um dos tesouros enterrado,

pois não acaba por ai. A própria operadora também quer

os clientes presos ao cabo, que se quiser mobilidade, que seja 3G ou 4G da Claro, empresa do mesmo grupo sócio, e Embratel em seguida.  B)

@Shark2Brasil Boas Festas.

• Curtir 1
Postado

Na Realidade a Embratel,Claro,Net-Virtua e Rede Globo Sat são do mesmo Dono o Mexicano Engenheiro de Telecomunicações Carlos Slim Helú com sua Fortuna Baseada em R$140 Bilhões de reais Conhecido no Mexico Como Midas uma Pessoa que Torna Empresas Falidas em Lucrativas.

Mas para Todos os Países da America Latina é Conhecido como Ladrão e não Pode Colocar os seus Pés em País nenhum por aqui a Não ser na Argentina .

O Sr: Slim no Ano de 2005 Efetuo a Compra da Rede Globo ele por ser Taxado como Bandido no Brasil não Pode Visitar a Empresa e os Funcionarios Sabendo Disso Fazem a Festa Gastando o Dinheiro o Sr: Slim que por Nota e Religioso e da Religião Catolica que é Pura Idolatria.

Ao Parsa ai acima e a todos desejo Otimas Festas de Fim de Ano 

• 3 anos depois...
Postado

Fiz alguns procedimentos pra meu modem ARRIS TG862: 1) mudei o canal do wifi usando o app recomendado ( https://www.youtube.com/watch?v=8THLSHOJPuU ) - 2) desliguei o IPv6, muita gente teve sucesso só com isso ( https://www.youtube.com/watch?v=NY0aDSmtr6o ). No meu caia a conexão quando desligava, tentei hoje e deu certo - 3) Coloquei de ' auto' , para o roteador a operar em 802.11 , opção em wireless advanced settings ´N only ´ (que é a mais veloz) - 4) em Bandwidth troquei de 20MHz para 20Mhz/40MHz ( https://www.youtube.com/watch?v=r-kFhFUyUXI&t= ) , já que não tem apenas 40Mhz. - 5) Troquei os protocolos de criptografia antigos e menos seguros e mais lentos, pelos novos WPA2-PSK (só ele ! sem a dupla opção WPA + WPA2) e AES ( https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/segurança-wi-fi-descubra-qual-e-a-melhor-configuração-para-seu-roteador.ghtml ). - 6) Desmarquei o WPS Settings, muita gente teve sucesso com isso . O modem ARRIS parece que é muito barato, e tem problemas com wifi se comparado aos do Motorola, para baratear a NET comprou um modem ultra barato e ruim, por isso que estou com problemas, antes funcionava perfeitamente, trocaram semana passada, e pra carregar uma imagem no celular demora muito, enquanto que o PC que está conectado ao cabo de rede diretamente ao modem , a velocidade é normal. Vide explicação técnica : https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1095459-modem-roteador-arris-tg862-rede-wifi-de-casa-n%C3%A3o-funciona-bem/ ... Se nada der certo peça um modem da NET ou da Motorola. Aqui funcionou finalmente !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!