Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem WiFi Vivo - Internet caindo e luz da Internet Vermelha


Posts recomendados

ANTES: Olá. Meu plano era de 2 Mbps e a internet nunca havia dado problemas. Tínhamos um modem preto da Vivo que era configurado junto à um Roteador D-Link e distribuía para um Hub bem antigo de 16 portas que mandava conexão para os demais Micros.

 

NOVA CONEXÃO E APARELHO: Recentemente adquirimos uma conexão de 16Mbps oferecida pela Vivo, junto com ela veio um novo Modem+WiFI Branco ADSL. 

 

PROBLEMA: A conexão fica normal.. de repente ela simplesmente cai e a luz do modem "INTERNET" fica vermelha, a DSL fica acesa normal e volta entre 3/5 minutos ou tenho que reiniciar o modem pra voltar. Isso é o dia inteiro, as vezes passa 4 horas funcionando perfeitamente e em seguida cai.

 

Tenho 3 laudos dos técnicos que já vieram aqui e fizeram o seguinte:

 

- Troca do Modem

- Testes nos fios do telefone e no poste para ver se havia problemas

- Troca de Splitfer

- Reconfiguração.. e nada disso resolveu.

 

Pesquisei muito sobre o problema, e nunca haviam uma solução para o mesmo. 

 

Eu já tentei configurar o roteador junto ao modem para trabalharem juntos, já testei canais diferentes porquê os aparelhos telefones funcionam na frequência 2.4Ghz. Nunca encontro uma solução, fico me perguntando se o Hub antigo não está ocasionando nessas quedas, talvez ele não suporte uma velocidade de 16Mbps.. bom, não sou leigo no assunto. 

 

É isso, se alguém souber algo que eu posso fazer, ficarei muito grato. Obrigado

 

 

post-747124-0-83661100-1418063485_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!