Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PCI WiFi uma ou duas antenas


Volpini
Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Ola, por favor, quem puder ajudar eu agradeço.

Preciso comprar uma placa PCI adaptadora wireless para captar o sinal do meu próprio roteador (6 metros, três paredes)
Estou em dúvida se compro a placa com:

- uma antena 2dbi podendo ser substituída por uma de 5dbi se não for suficiente; ( TL-WN781ND ou TL-WN751ND)

ou

- duas antenas 2dbi. (WN851ND)

 

ambas da TP-Link 150mbps.

 

O preço da placa de uma antena + aquisição da antena 5 dbi extra é igual ao preço da placa com duas duas antenas 2dbi.

 

ps: um vendedor me ofereceu uma placa da d-link 150mbps dizendo ser com antena de 5dbi, porém não a encontro no site oficial da d-link.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite,

Entre as 3 que você citou, eu iria de TL-WN851ND, pois a mesma possui o recurso MIMO que ajudará bastante no desempenho. Mas melhor que esta é a TL-WN881ND, que é a uma versão da 851 de slot PCI Express, que leva grande vantagem frente ao já obsoleto PCI. E se os 4 dbi's não forem suficientes, como você mesmo disse, compre antenas de 5 dbi e seja feliz.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Beleza!

Muito obrigado pela resposta! Me ajudou bastante!

 

Ontem eu continuei pesquisando e li que no wifi tem perda de velocidade da internet, daí acho que o trabalho de passar o cabo compensa rsrs

 

Mas se o povo la de casa nao concordar, vou com essa 881 aí.

 

eu a encontrei no kabum por 70$ no boleto :

 

TL-WN881ND no kabum por R$70,47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!