Ir ao conteúdo

Intel Core i7 3537U - Temperatura

Klysman

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum. Estou com uma grande dúvida.

Antes de recorrer ao tópico, dei uma boa pesquisada sobre o assunto mas sem sucesso para meu caso.

Enfim, vamos a duvida.

Comprei um notebook ASUS S550CA. Ele tem boas configurações e tal. Não tem uma dedicada mas a intel HD graphics 4000 é o suficiente para mim.

Ah, mas como sou fãn de alguns games, resolvir arriscar e instalei alguns. Dentre eles, Tomb Raider 2013 e BattleField 3. Porém, quando estou jogando tais games, a temperatura do processador chega aos 70 - 72c° Já em tarefas do dia a dia, como escrever esse tópico, temperatura varia de 45 à 50c°.

Isso é normal para um processador dessa arquitetura (Intel Core i7 3537U)?

Lembrando que se trata de um notebook e como vi em algumas pesquisas, pode ser normal em alguns casos.

Aproveitando o momento, 

Pretendo comprar um soporte com refrigeração, 1400 RPM. Será esse produto pode realmente reduzir a temperatura, tanto do processador quanto da placa mãe? Vale a pena o investimento?

Desde já agradeço.

att,

Segue o link das informações do meu note,

http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-vivobook-intel-core-i7-3537u-3-geração-8gb-de-ram-hd-500-gb-led-15-6-touchscreen-windows-8-s550ca

Postado

Normal.

Eu tenho um Asus igual ao seu, mas com Core i3 3217U e as temperaturas são exatamente iguais. No site da Intel diz que estes processadores tem a temperatura máxima de 105ºC, mas é bom não deixar passar muito de 80~85ºC.

Pretendo comprar um soporte com refrigeração, 1400 RPM. Será esse produto pode realmente reduzir a temperatura, tanto do processador quanto da placa mãe? Vale a pena o investimento?

Ajuda sim. Eu tenho um amigo que usa notebook para games, e ele usa um Notepal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...