Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos médios, será que dá?


Posts recomendados

Olá, se alguém puder me ajudar com a minha dúvida, meu pc atual tem a seguinte configuração:

 

Processador:        Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz, 3201MHz

Placa Mãe:            POS-PIH55BO 

Memória (RAM):    4,00 GB (utilizável 3,74 GB)

Tipo de sistema:   64 bits

Fonte atual: vish, nem te conto.

 

E tenho aqui para instalar nele:

 

Fonte: Corsair CX-500W CP-9020047 80 PLUS BRONZE

Placa de vídeo: GeForce GTX 750 Superclocked GSync GPU Boost 2.0 (não faço ideia do que isso tudo significa)

 

Yep, computador comprado em promoção dois anos atrás, então mesmo sem entender de hardware, já imagino que meu pc não seja nenhuma maravilha, mas se alguém puder me ajudar, queria saber se :

 

1) Essa configuração aguenta a placa de vídeo nova e a fonte?

2) Essa placa de vídeo e essa fonte são boazinhas?
3) Li em algum lugar que essa placa mãe é ruim, mas que ela aguenta até 16GB de Ram, isso é verdade?

4) (e possivelmente mais importante) Com a placa de vídeo e a fonte nova instalados, vai dar para rodar alguns jogos legais nele? Nada de FPS, eu sei que eles pedem coisa muito melhor, mas se der para rodar uns RPG's legais já está ótimo.

5) E o processador, eu sei que é velho, mas ele aguenta? Infelizmente, estou sem grana para um novo agora.

 

Tenho mais uns R$250,00 e, se fizer diferença, queria saber o que compensa mais: trocar a placa mãe (dentro desse preço, não sei se tem placa melhor) ou colocar mais uma memória de 4GB (sei que tem da Kingston por uns R$240,00).

 Eu sei, é muito pouco dinheiro mas, infelizmente, vai demorar para eu poder colocar mais dinheiro no pc (filhos pequenos e esposa nova).

 

 Se alguém puder me ajudar, eu ficaria extremamente grato. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, essa sua placa mãe é complicada mesmo, mas não chega a ser um lixo, você tá fazendo bem em colocar uma fonte para essa placa de vídeo, isso é essencial!

a GTX 750 é uma placa de vídeo bem bacana com um preço acessível, acredito que você consiga rodar FPS sim com sua configuração nova, talvez até alguns lançamentos com qualidade gráfica máxima; mas esse seu conjunto processador + memória + MoBo, eu não levo muita fé, vai funcionar de boa mas é bom trocar por algo melhor quando você puder =)

Quanto com o dinheiro, cara eu não sei o que fazer com ele, se eu tivesse no seu lugar talvez juntasse para trocar o conjunto processador + memória de uma frequencia maior + cpu, mas bom, também pode ser gasto com memórias =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esse seu conjunto processador + memória + MoBo, eu não levo muita fé, vai funcionar de boa mas é bom trocar por algo melhor quando você puder =)

 

 

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta super rápida, Marco!

Mais uma pergunta: Essa placa e esse processador podem reduzir a vida útil da placa de vídeo e da fonte, ou dá para ir usando tranquilo até aparecer o dinheiro para trocar?

Pra dar uma melhora geral,coloque mais um pente de 4Gb igual a essa aí mesma ou um pente de 2Gb de mesma frequencia para ficar com 6GB e não ter problemas .É o melhor jeito pra ficar de boa. Quando puder coloque um I3-4150 e uma Asus H81-A.

Boa sorte!

 

 Muito obrigado pela resposta rápida, perfeitoestranho.

 Hm... frequência? Ainda sou muito leigo nessa parte. A frequência da(s) memória(s) adicional(is) deve ser igual a da memória que veio com o computador, sem nada a ver com os 3,20 Ghz, 3200 Mhz do processador, certo?

Mas como eu descubro a frequência da memória original do pc, você saberia me dizer? Tentei olhar no painel de controle e nas informações de sistema e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a frequencia dos pentes de memória.voce acha nas informações do sistema sim.Deve ser de 1333mhz e se for 1600mhz voce deve procurar outra memória com a frequencia igual a do seu computador.Um pente de 2Gb é mais barato e com os 4GB que voce tem soma 6GB que dá e sobra pra jogar.Só tem que ser igual frequencia pra não dar problema.

Boa sorte@Ed Mike!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta super rápida, Marco!

Mais uma pergunta: Essa placa e esse processador podem reduzir a vida útil da placa de vídeo e da fonte, ou dá para ir usando tranquilo até aparecer o dinheiro para trocar?

 

Olha Mike, reduzir a vida útil não vai não, acredito que dá para usar de boa, no caso se formos usar a lógica talvez ela seja até estendida se o PCI-e for 2.0, de um modo geral acredito que não. Quanto à fonte a mesma coisa, as fontes de hoje são bem resistentes e desenvolvidas. E acredito que ela seja suficiente para manter o sistema numa boa =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!