Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala @braconius, Boa tarde pra você tb!!!

Bom...acredito que você não leu o meu post por completo....

"Enfim, o ideal é um Nobreak de pelo menos 1 kva, pois evita impactos com quedas e picos de luz, dando tempo para você desligar seu equipamento com segurança.

Mas, sabemos que nem todos tem a condição de obter um Nobreak. "

Sei que os Nobreaks são caros, pois tenho 3. Conheço bem as especificações. Mas, acredito que você deva ter pulado a parte que mencionei que nem todos tem a condição de se comprar um nobreak. 

Por isso que no parágrafo seguinte, aí sim "EU RECOMENDEI" a utilização de um bom filtro linha. E se você leu todos os posts, fiz a recomendação de um que eu tb utilizo.

"Então a recomendação é a mesma já informada neste post. Utilize um bom filtro de linha (No post tem algumas sugestões) que você terá uma boa solução para o que você precisa."

Mas, tudo bem...faz parte...às vezes lemos rápido e tiramos conclusões antecipadas.

Se ainda sim, não ficou claro...reforço que minha RECOMENDAÇÃO, se você não tem grana para investir em um Nobreak de qualidade, é a utilização de um bom filtro de linha, que tem um valor de mercado mais acessível!

Obrigado pela oportunidade de deixar claro o meu comentário.

minha fonte é 650va real, tem um cooler, ventilador sei lá bem grandão embiaxo dela.

coloquei um nobreak de 1400va e o mesmo assim, deu corrente no 3 buracos (positivo, neutro e terra) e agora José.

Postado

@Pedro de Lima da Silva, tudo bem?

Bom, se tudo que você conecta na tomada retorna fase (positivo) em todos os "buracos".

Você precisa identificar a origem do problema. Se você tem conhecimento de elétrica, utilize uma chave teste, na tomada da parede e veja onde a luz acende. Se acender, nos 3 buracos da tomada - da parede - você vai precisar rever a instalação. 

Sabe fazer isso?

• 4 anos depois...
Postado
Em 18/12/2014 às 17:18, Claudio Bonel disse:

@espinha006, boa tarde!!

Pra você entender, como deve ficar o seu esquema:

Extensão ligada na tomada da parede -> Na tomada da extensão conecte um filtro de linha "de verdade" (veja as indicações que já te deram) - > Conecte os PC's

Show?

Ola boatarde!

Sei que ressuscito este post alguns anos depois, mas finalmente agora o encontrei para sanar uma eterna dúvida que eu tinha.  Tenho um Clone F8 e uma régua genérica. No Clone estão ligados o PC, monitor, roteador, impressora, caixa de som e carregador do telefone sem fio. E  para carregar o celular, e um ou outro equipamento, utilizo a régua. Fica a sequencia: régua ==> Clone F8 ==> tomada. Mas, pelo visto, pode ou deve ser o oposto né? ou seja. Clone F8 ==> régua ==> tomada.

Obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!