Ir ao conteúdo

SOM SONY MODELO:HCD-GTR66 QUEIMANDO FUSIVEL

brother_f.l.

Posts recomendados

Postado

Olá  amigos  deste  fórum,  é  sempre  bom  dividir  informações, alguns membros mais experientes isso ajuda muito, estou com um som na bancada,  chegou  apagado,  olhei  as  tensão  e  estava  faltando,  chequei  os  fusíveis  do transformador de 4 dois estavam abertos, olhei a corrente e fiz o reparo, mas quando coloquei  novamente  na tomada um fusível abriu novamente, segui ele, fui até  o  ci  de  saída,  soltei  os  pinos  1,2 e 6,  coloquei  novamente outro fusível no lugar (tp1253) vl do trafo, liguei o som e chegou as tensão e funcionou sem som, fiz a compra de outro ci original, coloquei e para minha surpresa aconteceu no mesmo jeito, abriu o fusível tp1253, estou com as pernas tremendo até agora, porque foi caro a saída e ainda não deu  certo, pode  ser  um sinal de  que  a outra saída esteja boa, queria ajuda de alguns amigos, pois  este  mês  de  dezembro  tá complicado de  se  viver,  e agora amigos??????

post-424319-0-82056700-1418915607_thumb.

• Coordenador
Postado

No link abaixo você faz o download do manual de serviço dele...

Sony MHC-GTR66H

Seja minucioso, tem uns diodinhos zener perto do Saída (IC1300) que entram em curto... não esqueça os resistores de potência mais alta também, eles abrem.

Postado

Obrigado amigo vou baixar, mas infelizmente vou viajar amanhã para a capital e só volto na segunda, mas torça por mim, para que tudo der certo, de ante mão te desejo um feliz natal e um prospero ano novo para você sua família seus amigos, seus bichinhos de estimação se tiver, seus vizinhos em fim todos que acreditaram e acredita no seu sucesso, e na sua bondade, não é todo dia que alguém quer ajudar outra pessoa no Brasil, se conta os amigos de longas distâncias, até mais e boa noite.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...