Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede confusa


Posts recomendados

minha rede ta confusa e me deixando maluco

 

no esquema da imagem que montei e o que como ta montado agora aqui

 

Network_Diagram.gif

aqui e o seguinte o ip padrão e 192.168.254.254

 

a sala 02 e 03 se conecta por meio do adaptador USB Wireless N WBN 900

 

mas os ips estão desordenados.. nao ta seguindo uma ordem ..

 

o que quero que fique assim como nessa imagem que montei 

 

Network_Diagram_1.gif

 

 

 

quero que fique assim que o switch jogue internet para o dlink 524 que ta na sala 02  mas com outra faixa de ip.. como é que faço isso e a sala 03 se conectando atraves desse dlink da sala 02

 

e somente a sala 01 fiquei na faixa 254 e as outras salas 02 e 03 em outra faixa

 

o cabo que ligo o switch para o roteador como é a ligaçao porque ja fiz varios modos e nao deu nada..nao to conseguindo fazer essa ligação do dlink para um switch nao pega internet de jeito nehum....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa Tarde.

 

Vamos começar com uma dica...

 

Pense muito bem como ira distribuir os IPs, você está usando um IP de classe C, desperdiçando IP demais...

 

Você precisa de 12 hosts (incluindo roteadores e impressora) correto? tá vamos imaginar que venha amigos na sua casa, e precisem usar o wifi, vai aumentar...

 

Topa usar uma máscara com CIDR /27? ( Máscara 255.255.255.224 ) - Primeiro IP (Endereço de REDE 192.168.0.0) - Broadcast (192.168.0.31)

 

Assim sobrando 30 endereços IP para ser distribuído pela residência? (192.168.0.1 até 192.168.0.30), mais do que o suficiente certo?

 

EU distribuiria os IPs da seguinte forma

 

- Gateway (Router Zyxel) : 192.168.0.30

- Router Wireless WIN 240: 192.168.0.29

- Router Wireless D-Link: 192.168.0.28

- Impressora: 192.168.0.27

 

Como são 7 PCs, RangeIP: 192.168.0.1 até 192.168.0.7

 

Assim restando 19 IPs para futuros PCs / celulares, enfim...

 

Isso seguinte fielmente a sua imagem, com quais computadores irão em cada switch e router, etc...

 

 

 

---

 

Acredito que seja necessário utilizar do ''cascateamento'' nos switchs, utilizando cabo crossover.

 

 

----

 

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!