Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de CPU/MB para novo PC


Posts recomendados

Salve galera,

Pretendia esperar o lançamento dos novos processadores da Intel para realizar um upgrade, mas tive uma surpresa.

A placa de video que comprei recentemente não se mostrou compatível com a minha MB, uma senhora de idade.

Portanto, não poderei esperar a nova geração tenho agonia em ver essa GPU na caixa sem uso, disponho de um orçamento de 1000 - 1200 reais para comprar um kit com MB e CPU, gostaria das opinião dos senhores sobre qual compra me retornaria um maior custo beneficio, devo salientar que provavelmente não vá realizar outro UP tão cedo então o slot da placa mãe é irrelevante no longo prazo.

Estive pensando em comprar um FX 8350, pois se trata de um processador de 600 reais com boas MBs na mesma faixa de preço. Sei da superioridade da Intel na atual geração mas não creio que consiga encaixar nesse orçamento algo melhor que um kit com FX 8350 e uma relativamente boa placa AM3+. Gostaria de opiniões e recomendações dos senhores livres de fanboyzismo.

A configuração que terei com o upgrade será:

Nova CPU

Nova MB

2x4 gskill @1600 mhz

R9 280x DD XFX

SEASONIC S2 620w

Agradeço desde de já qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pega já que são 1200, pega um I5 4460 e uma placa Z97 que aceita a proxima geração iCore (5ª geração).

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX Ver + detalhes.     R$646,85

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box
 

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR R$437,66

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...