Ir ao conteúdo

Som Saindo Somente Pelo Monitor

arabude

Posts recomendados

Postado
Me ajuda aqui ? . O som do meu computador só funciona se eu colocar o fio no monitor , não funciona se eu colocar o fio no CPU . o que é horrível , pois eu quero colocar um headfone conectado no CPU , e não tem como conectar um fio no monitor e outro na Torre. Eu ja fui na configuração dos sons e coloquei "Headphone" e em "Alto-Falante" mas continua sem som , quando conectado no CPU.

Postado

Olha, não sei se o seu problema é como o meu, mas dá uma olhada nesse link, como eu resolvi.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1099583-pc-sem-%C3%A1udio/?hl=%2Bsom+%2Bpelo+%2Bmonitor

Obrigado por responder , porém agora aconteceu algo de estranho. Eu baixei o programa e na hora de instalar eu acho que ele funcionou da primeira vez , pois pediu para eu reiniciar o computador , Após reiniciado o computador eu percebi que em baixo de "Alto Falantes" na aba "Sons" Não estava mais lá o nome do programa , como se o programa tivesse desinstalado após eu reiniciar . Bom , Após isso eu tentei instalar de novo , porém na instalação fica travado no "Waiting for audio driver to be ready" e a Aba "Headphone" e "alto-falante" sumiram da aba "Sons"

Obs : Meu driver é o Nvidia High Definition Audio , Eu já tentei instalar o driver da placa de som , Mas aparece isso na hora da instalação " O programa de configuração Nvidia não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado"

Espero que consiga me ajudar novamente , Grato.

Postado

Obrigado por responder , porém agora aconteceu algo de estranho. Eu baixei o programa e na hora de instalar eu acho que ele funcionou da primeira vez , pois pediu para eu reiniciar o computador , Após reiniciado o computador eu percebi que em baixo de "Alto Falantes" na aba "Sons" Não estava mais lá o nome do programa , como se o programa tivesse desinstalado após eu reiniciar . Bom , Após isso eu tentei instalar de novo , porém na instalação fica travado no "Waiting for audio driver to be ready" e a Aba "Headphone" e "alto-falante" sumiram da aba "Sons"

Obs : Meu driver é o Nvidia High Definition Audio , Eu já tentei instalar o driver da placa de som , Mas aparece isso na hora da instalação " O programa de configuração Nvidia não localizou nenhum driver compatível com o hardware usado"

Espero que consiga me ajudar novamente , Grato.

Tenta instalar o driver da Realtek e vê no que dá http://goo.gl/fnrwxK

Postado

Então, como o jonhmb falou, tenta instalar o driver da Realtek. Aquele que instalei no meu era o da CMI8738/C3DX PCI audio device, que era a minha placa de som. Caso tenha dúvidas qual o modelo da sua, instale o everst e veja o modelo correto, após procure o driver para ela. 

Não sei se você tem o Everest, mas caso não tenha, ele é pago mas da para utilizar por um certo período grátis, então é só baixar ele no baixaki.

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Vai em computador, sumário e da uma olhada em multimídia o modelo correto da sua placa de som, assim como marquei em vermelho abaixo:

XA2Zxi.png

Como eu havia dito no meu post, o driver que baixei para minha placa de som era ainda do windows xp, pois não encontrei nenhum para o windows 7, imagino que minha placa seja muito antiga. Mas mesmo assim está funcionando.

Há, outra coisa, com você pode ver nos dados apresentados pelo everest, no meu pc também aparecia como adaptador de som a "Nvídia", mas imagino que seja devido a placa de vídeo que deve transmitir a imagem juntamente com o som por ser HDMI ( Me desculpe se estou falando besteira, como não tenho muito conhecimento imagino que seja por isso).

Postado

Então, como o jonhmb falou, tenta instalar o driver da Realtek. Aquele que instalei no meu era o da CMI8738/C3DX PCI audio device, que era a minha placa de som. Caso tenha dúvidas qual o modelo da sua, instale o everst e veja o modelo correto, após procure o driver para ela. 

Não sei se você tem o Everest, mas caso não tenha, ele é pago mas da para utilizar por um certo período grátis, então é só baixar ele no baixaki.

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

Vai em computador, sumário e da uma olhada em multimídia o modelo correto da sua placa de som, assim como marquei em vermelho abaixo:

Como eu havia dito no meu post, o driver que baixei para minha placa de som era ainda do windows xp, pois não encontrei nenhum para o windows 7, imagino que minha placa seja muito antiga. Mas mesmo assim está funcionando.

Há, outra coisa, com você pode ver nos dados apresentados pelo everest, no meu pc também aparecia como adaptador de som a "Nvídia", mas imagino que seja devido a placa de vídeo que deve transmitir a imagem juntamente com o som por ser HDMI ( Me desculpe se estou falando besteira, como não tenho muito conhecimento imagino que seja por isso).

Bom no meu apareceu o seguinte , No primeiro: Adaptador de som Controlador de High Definition Audio [10DE-0E0B] [NoDB]  

No Segundo: Adaptador de som Intel® 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio - 1C20 [8086-1C20] [NoDB]

Eu instalei o Driver da intel e o Realtek , mas não mudou em nada , Pois nem mesmo o "Headphone" e "Alto-Falante" da aba sons está aparecendo , Mesmo tendo selecionado o "Mostrar dispositivos Desabilitados".

PS: Peço que me respondam se não descobrirem a solução , Pois irei recorrer a um Técnico de informática.
Postado

Uma última tentativa:

Vai em iniciar, em "computador" clica com o botão direito do mouse e vai em "propriedades", depois clica em "alterar configurações" no lado direito da tela. Vai abrir a janela de "Propriedades do sistema", em seguida clica em "Hardware", e em "Gerenciador de dispositivo". Aí na opção "Controladores de som, vídeo e áudio", clica nas opções que aparecerem com o botão direito do mouse e verifica se está escrito "Desativar" ou "Ativar", caso esteja escrito "Ativar", clica nela para que fique ativa.

Caso não resolva, infelizmente já não sei mais o que pode ser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...