Ir ao conteúdo

Congelamento Repentino - Radeon R9 270x + FX6300

Ir à solução Resolvido por Rafael_Coelho,

Posts recomendados

Postado

Senhores, bom dia.

Acabei de fazer um upgrade em minha máquina e ela foi para as seguintes configurações:

Processador
Modelo: AMD FX-6300 Six-Core Processor
Núcleos: 6
Processadores lógicos: 6
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: AMD Radeon R9 200 Series
Chipset: AMD Radeon Graphics Processor (0x6810)
Memória: 1.72 GB
Versão do driver de hardware: 13.200.0.0
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim
Som
Nome: Realtek High Definition Audio
Disco rígido
Espaço livre: 43.17 GB
Espaço total: 465.76 GB
Sistema Operacional
Nome: Microsoft Windows 7 Ultimate
Arquitetura: 64-bit
Versão: 6.1.7600
Outros
Drive de DVD: Optiarc DVD RW AD-7280S ATA Device
Drive de CD-Rom: DTSOFT Virtual CdRom Device

No entanto constantes congelamentos estão acontecendo mesmo com tarefas simples. Estou acompanhando a temperatura do processador e placa mãe com o HW Monitor, mas nenhum deles aqueceu o suficiente para congelar (não chegaram nem a 60 C° em atividades mais pesadas).

Algum de vocês conhece algum caso de incompatibilidade entre essas peças ou problemas com Drivers?

Desde já agradeço...
Postado

Você precisa informar a configuração completa.

Faltou fonte, placa mãe e as informações a respeito das peças como a frequência das memórias, modelo da placa de vídeo.

Caso use estabilizador, retire-o e conecte o PC direto na tomada. No máximo o conecte em um filtro de linha.

Postado

Senhores obrigado pela ajuda. A MB é uma Asus m5a78l-m lx...

As memórias sao de 1333...

A fonte é uma Zalman zm700-glx com selo 80 plus... (700w)...

A vga é uma Radeon R9-270x 2gb dual x OC ddr5...

Nao estou em casa quando chegar posto o print do hd...

Postado

Uso um filtro de linha apenas... 

O que é mais curioso é que quando o computador é realmente exigido ele não congela....
Abri o Injustice com tudo no Ultra e joguei por vários minutos...
Mas em tarefas simples ele simplesmente congela...

Postado

Verifique na aba de processos no gerenciador de tarefas se não há algum processo que esteja consumindo muita memória.

Esse problema só está acontecendo após esse seu upgrade?

Postado

Uso da memória está em 12%  ~ 18%  8gb é muita coisa para um sistema ligeiramente ocioso.
O problema só aconteceu após o upgrade...

Sistema Antigo:

Athlon X2 3.0Ghz
Mesma MB
Mesmo HD
Geforce 9500GT 1GB
2x 2gb Kingston 1333 RAM
Fonte Duex 500 (Vagabunda d+, não fornece mais que 300W) 
Mesmo S.O.

Postado

Bom, em geral quando faço um upgrade na maquina trocando o processador eu executo o clear cmos retirando a bateria da MoBo e após esse processo atualizo a bios.

Você fez esse procedimento?

Postado

@Rhyner ainda não fiz isto ai, pode ser uma boa.

@Math.Pi Digitei mal pra caramba, a ideia era isso ai mesmo que você falou =)

Andei dando uma lida nos foruns do Tom's Hardware e parece que muitas pessoas estão tendo problemas com esses OC de fábrica nessa série.

Como faço para dar um "Downclock" na minha placa??

• Solução
Postado

RESOLVIDO!!!

Eis a solução!  

http://www.tomshardware.com/answers/id-2359688/windows-system-service-exception-issue.html

Por algum motivo, meu sistema não gostou muito da velocidade do Clock do meu Processador   rsrs....
Talvez incompatibilidade com a MoBo, não sei.

O fato é que reduzindo o meu Clock um pouco (Do CPU) o sistema se estabilizou...

Vou agora atrás de uma solução para não perder esses preciosos Mhz.... Obg pela ajuda de todos

• 1 ano depois...
Postado
Em 09/01/2015 às 00:25, Rafael_Coelho disse:

RESOLVIDO!!!

Eis a solução!  

http://www.tomshardware.com/answers/id-2359688/windows-system-service-exception-issue.html

Por algum motivo, meu sistema não gostou muito da velocidade do Clock do meu Processador   rsrs....
Talvez incompatibilidade com a MoBo, não sei.

O fato é que reduzindo o meu Clock um pouco (Do CPU) o sistema se estabilizou...

Vou agora atrás de uma solução para não perder esses preciosos Mhz.... Obg pela ajuda de todos

boa noite!! poderia posta como você resolveu o seu problema? estou com o mesmo problema com o mesmo hardware!!! desde ja agradeco

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...