Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandrordnael

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leandrordnael postou

  1. recomendo atualizar a bios! Se não der certo, recomendo limpar os contatos, passe um pincel e veja se não possui ferrugens!
  2. Antes de resolver seu problema, passe a configuração completa do seu pc, da placa de video, a placa de video do seu colega, pois pode ser diversos motivos, incompatibilidade com a placa, modelo, etc...
  3. Bem pelo visto percebo que é novato em formatar pcs, o seu problema foi ter adicionado gb na unidade D onde estava instalado o windows, isso é muito arriscado de se fazer na unidade em que o windows está instalado, você terá que formatar o HD inteiro, e pior, corre o risco de ter perdido arquivos que poderiam estar salvos no HD e não te como recuperar todos. Sobre o problema de não poder instalar no notebook do seu colega pelo fato da bios ter bloqueio, terá que formatar o HD em outro PC, no caso quando pedir para reiniciar, tire o HD e coloque no notebook do seu colega que depois a instalação continuará de boa, mas se souber atualizar bios, atualize a bios do seu colega que esse problema acaba, porém faça isso se souber, se não pesquise no youtube, hoje em dia é fácil atualizar a bios, mas tome precauções para que ele não desligue no meio da tarefa se não inutilizará o note dele!
  4. você deixou quanto tempo sem a bateria? Ja testou "admin" ou"000000000", normalmente isso se soluciona com um clear na cmos, porém o ideal é deixar sem a bateria e fora da tomada por pelo menos 1 hora, pois tem placa que demora muito para desenergizar, tente mais uma vez só que deixe sem a bateria e fora da tomada por um longo periodo (não pense que apenas o pc desligado pela fonte resolve, desligue pela tomada), pode ser que resolva!
  5. Bem o que o amigo disse acima faz sentido, porém nem toda placa bipa, a minha por exemplo não bipa, nem se o speaker estiver conectado! Primeiro passe sua configuração do seu PC, como quantdade de memória, tipo de placa mãe, modelo do processador, placa de video caso tenha, etc... para poder ajudar-lo! Mas uma dica, passe uma borracha nos contatos da memória e teste, mas passe suas configurações caso ja tenha feito os procedimentos padrões!
  6. Então cara é certo que é memória, pois o erro de cores é causado pelo motito da onboad pegar memória do pc, então ou é problemas na memória ou incompatibilidade, alias, ele liga normal com a placa de video, pois o video off-board utiliza memória separada, porém ele trava ao utilizar uma atividade pesada ou trava do nada mesmo!
  7. Cara, eu trabalho com pcs a mais de 4 anos e te garanto, pode ser memória, normalmente incompatibilidade acontece pois a placa não a suporta corretamente, ela chega a instalar o windows e as vezes até liga, porém da erros como tela azul, trava o pc, erros de video como cores trocadas ou variação de cores vindo com o travamento, muita das vezes o pc chega a ligar, porém quando é exigido mais da memória, num setor ou numa peça que a placa provavelmente não da suporte, o pc trava, embora é difícil ter problemas com memorias da kington, teste com outra memória, pode ser problema na memória tambem, pois os ploblemas se assemelham muito com o de incompatibilidade. Caso não tenha memória RAM, peça emprestado a alguém, ou leve sua memoria ao lugar que comprou e peça para testar a memória para ver se não está com problema, mas é quase certo que é memória, pois ja montei um pc e apresentou o mesmo problema e no meu caso era incompatibilidade, porém no seu pode ser problema tambem, mas será necessário testar, e o pior que não tem outro jeito! Faça o teste depois me diga se funcionou!
  8. se tiver alguma outra mamória ram, teste para ver, pode ser incompatibilidade ou até defeito dela, pode ser tambem o video da placa com problema, porém isso é mais difícil!
  9. Ja segurou a tecla FN ao digitar, se teclar normal, é o FN que está com a configuração invertida, pressione FN+ NUNLOCK pra ver se resolve!
  10. isso daí é culpa do recovery que impede qualquer ação do CD, se tem a opção de secute boot, deve ter a opção de uefi abaixo, troque ela pela pela segunda (não me lembro bem masé aprecido com CMOS)! Caso não resolva fale aqui!
  11. Bom, primeiro, não é esta a opção, seria mais fácil tirar um print de cada tela e eu te indico quais opções são, e sobre o clock, simples, veja na primeira imagem tirada, o clock ta operando a 2.3ghz, o que demonstra ter algo de economia ativado e issso deve ta causando gargalo, tire um print de cada tela e me envie que te explico qual opção se trata! E depois, ja descobri o problema todo do seu PC, ele está com virus, vá na primeira imagem que tiruou, veja que o seu disco 0 (C:,D:) ta operando a 100%, isso não é normal, isso é um virus que dá muito no WIndows 8 e 8.1, ele causa isso no HD, além de perigoso, pois ele faz com que o HD corra na velocidade máxima, desgastando ele, ele causa lentidões horriveis e travadas, esse pode ser outro motivo, seria necessário formatar o PC novamente, pois esse virus é muito difícil de se tirar, pois o antivirus não o acusa!
  12. Isso é porque desativa algumas funções não importantes do windows que ficam abertas, então causa desempenho satisfatório, porém o problema de falta de desempenho é sempre causado por economia de energia ativadas na bios, dica, abra sua bios va nas opções de CPU (Varia muito de placa), e procure por opções de energia, coso tenha duvida pesquise, mas uma que tem que ser desativada é o C6 que causa uma perca de desempenho bem alta quando ativada! E deve estar ativada o C6, pois você nem reparou mas o clock do seu PC está funcionando a 2.38GHz e o correto é correr a 3.30GHz, isso só reforça o que digo!
  13. O que o lauro disse faz todo o sentido, pode ter sido cabos soltos que o técnico esqueceu de colocar, recomendo levar a um outro técnico mais confiavel, veja se há unidade de CD/DVD em computador, se não houver ou não realizar ações basicas como ejetar pelo PC, é exatamente o lauro disse, cabos soltos ou mal contato!
  14. A propósito ja viu se tem opções de economia de energia ativada, como C6 por exemplo, se tiver opções de economia de energia ativadas, pode ser o motivo das gargaladas tambem, desative e ver se resolve, não sei como é o seu setup da bios, porém procure nas opções de CPU que sempre ficam lá,
  15. Tem cara, só que pode estar oculto, pesquise nos programas por catalyst control center!
  16. normalmente há 6 botões no monitor, no seu caso, há configurações no driver de video que permite que aumente o brilho do PC, como se trata da amd, ele parece um olho, e fica na barra ao lado do relógio!
  17. ligue ele num monitor separado e veja se ele aparece imagem, muito provavelmente ele está colocando o monitor principal pelo cabo e desativando a tela do notebook, se aparecer no cabo separado, va nas configurações do video e altere!
  18. só uma duvida, você instalou o windows em formato IDE ou AHCI? Se tiver em IDE, terá que formatar de novo, pois o correto é AHCI, pois é bem mais rápido e é o que o seu HD pede! To te falando isso pois a BIOS de algumas placas, coloca como padrão de fabrica (não sei o motivo) o FAT, então vá na bios e procure por essa opção, se tiver em FAT troque para AHCI!
  19. Sim, conseguiria tranquilamente, pois o i3 é bem mais moderno!
  20. Como eu disse, melhora será gritante, garanto, porém pesquise sobre sua placa mãe e veja quais processadores da serie i3 ele suporta antes de comprar, pra não gastar dinheiro em algo errado!
  21. Bom cara, é mais simples do que pensa, CPU muito, mais muito fraca, troque ela por um i3 ou i5 e ja terá uma diferença de desempenho absurda! Mas antes, pesquise bem para saber qual processador ele suporta!
  22. Cara o problema não é tanto a memória e sim o processador e o soquete, pra LGA755 esse é o melhor processador existente, pra te falar a verdade, esse G2030 nada mais é que um processador reaproveitado, ele não traz tanta melhoria, n caro seria realmente trocar a placa mãe e processador, e colocar um HD de no minimo 500gb (que ainda é pouco), pois 150gb para jogar GTA 5 é loucura! Sinceramente, o grande problema é que você tem uma boa placa, porém ela jamais demonstrará o seu real poder nesse PC, essa é a realidade, doa ela ao seu bolso ou não! Sobre o over, resolveria uns 5% do problema apenas, eu lhe recomendo montar um PC novo, sendo muito sincero, e vender, ou dar um novo uso a ele, porque nos dias atuais, pra jogo ele ja não é o ideal!
  23. problema todo é o processador ser muito antigo! Ele aguenta rodar GTA 5 porém vai gargalar muito e até fechar por não conseguir suprir as necessidades de CPU! Ele pode ser Quad core, mas pode perder para muito processador dual core por aí, não é que o processador seja ruim, simplesmente ele não vai conseguir aguentar algumas coisas pois sua arquitetura de trabalho ja é antiga para os dias de hoje, e isso gera o que você ta vendo, outra coisa, isso não pode ser considerado um over pois o aumento foi muito baixo, pois 40mhz não faz diferença em processamento, só veria alguma diferença realmente notória se fosse talvez 3.0 GHZ, coisa que esse processador chega com uma facilidade até, porém se não entende se over, não recomendo fazer! Algo muito importante, essa placa de video, muito provavelmente não está utilizando toda sua potencia pois o barramento do PCI-express pode ser um pouco antigo ou lento, coisa que é muito possivel, isso tudo junto gera o que você ta vendo, pouca diferença em jogos leves, diferença em jogos pesados e com muito gargalo em jogos mais pesados como GTA 5! Recomendo que junte dinheiro e compre uma placa mãe nova e compre um core i3 ou core i5, coloque uns 4 a 8gb de memória, outra coisa, compre um HD, pois gta5 ocupa mais de 50gb, e o seu hd jamais vai caber, pra ser sincero, melhor montar um PC novo, pois pelo visto, só falta comprar a fonte, HD, Leitor de DVD e Gabinete pra montar um PC!
  24. Pessoal, estou com o seguinte problema, minha placa mãe está ligando, porém ela bipa, eu ja limpei as memórias e ela não usa placa de video (porém precisa pois não tem entrada vga na placa), eu não sei se o problema é em algum componente da placa, por isso preciso de ajuda, o som é esse: Espero que possam me ajudar!
  25. Informe qual é a sua placa mãe para poder lhe ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!