Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatheusAmorim

RESOLVIDO Como fazer a minha internet bloqueada que só pode ser usada por via cabo funcionar em um roteador

Recommended Posts

[tl;dr]Olá, pessoal. Bem, eu contratei um plano do que me arrependo bastante, mas é por falta de opções, é ele ou ficar sem internet o que é inviável porque meu trabalho requisita a mesma, pois bem, há alguns dias, eles inventaram um "sacanagem", bloquearam rede wi-fi de todos os clientes (e só religaram daqueles que pagaram ou pagarão pela instalação) - eu tinha instalado sem precisar pagar a instalação (pediam R$ 50 na época) e nada de problemas, ela prestava muito bem, porém agora eles bloquearam e disseram que não iriam passar as configurações (obviamente), porém que eu voltaria a ter se pedisse a instalação que subiu agora pra R$ 100 e que viria com "3 meses de garantia" (ué, como assim?! Pra um plano de wi-fi precisaria de "garantia"? Sim, vocês entenderam o que a atendente quis dizer). Aliás, antes de eu contratar, eu perguntei a questão do wi-fi, e eles disseram que poderia sim fazê-lo, ou seja, eles permitem (e não vai contra as normas do contrato), porém se chamasse os atendentes pra instalar, seria R$ 50 (que agora são R$ 100). [/tl;dr]

Bem, minha área não é rede sem fio, então queria perguntar, como eu poderia fazer pra fazer com que a internet funcionasse via roteador para eu poder usar em toda a casa.

Obs: Só dá pra usar o cabo no meu notebook, onde a instalação foi feita, na hora de logar no Painel da Internet tentando outros dispositivos (meu PC, lugar de trabalho) simplesmente dá "IP Incorreto". E quando conecto no roteador, quando vou entrar no Painel, a página não carrega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

Refiz todo o processo, clonei o MAC, configurei o IP, só que acabei esquecendo de trocar o "IP Dinâmico" por "IP Estático", após trocar, o roteador voltou a distribuir internet wi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais