Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora entre carregamento do Windows e tela de login


Ir à solução Resolvido por theonisix,

Posts recomendados

Fala pessoal, resolvi postar aqui pois acabei de montar um PC novo e estou com uma dúvida....

Seguinte, sempre que eu ligo meu PC é assim, fica uma tela preta uns 5 segundos e aparece a tela da placa mãe em seguida.

Logo após isso o windows começa carregar, e vai rápido devido ao SSD, (ao terminar a animação do logo ele já some e a tela fica preta) e na teoria apareceria a tela de login logo em seguida, o problema é que ao invés disso a tela fica preta e sem sinal de video... como se nada estivesse conectado no monitor, isso dura uns 5 ou 10 segundos e ai sim aparece a tela de login do windows. Alguém sabe porque rola esse atraso? porque se for assim, que adianta o SSD se demora pra dar vídeo depois? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observe os aplicativos que carregam junto com o sisitema operacional...... desabilite todos., exceto o antivirus.....

veja se há atualizações no windows update e atualizações de Drivers. Para esse último utilize o Iobit Driver Booster ( o melhor atualmente)

Fala amigo! Valeu pela resposta! Então, eu sempre mantenho os drivers todos atualizados, e na inicialização não deixo nenhum programa carregar com o windows, aliás, desde que eu instalei o windows já estava assim, por isso fico m perguntando se isso é normal ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lentidão logo após uma formatação e instalação limpa.... não é normal....

já pensou em instalar o Linux como contra prova ?

se o mesmo ficar lento também, a causa seria o hardware....

lentidão logo após uma formatação e instalação limpa.... não é normal....

já pensou em instalar o Linux como contra prova ?

se o mesmo ficar lento também, a causa seria o hardware....

Desculpe o outro post, estava no cel e comentei em branco sem querer. Então, o problema é que o PC está iniciando rápido, o carregamento do windows vai bem rápido e tal.

É que após carregar, ele para de dar video alguns segundos e depois volta. Da impressão que eu tirei o cabo DVI e coloquei de volta. Sabe? Fica procurando o sinal de video. =/

De resto o sistema está normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho, e ambos sao novos... ja tirei e coloquei aqui mas nao mudou nada... =/

teria outro cabo para testar ? pode ser mal contato....

Cara, consegui resolver! :D

Fui dar uma fuçada na BIOS, e vi que tinha uma opção da placa mãe "MSI Fast Boot"

Falei vou ativar, vai que se não resolver pelo menos acelera alguma coisa!

E quando reiniciei, além de dar o boot mais rápido, o problema do sinal de video parou!

Valeu pela ajuda!! Um abraço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Rapaz, eu estava com o mesmo problema e não sabia mais o que fazer. Recém formatado, hardware novo e gamer. Já tinha feito toda a otimização possível no inicializar e nada, e ficava sem sinal por 2 MINUTOS! 

Bastou eu ler aqui deste fast boot da Bios, e desabilitei aqui também. O vídeo parou de perder sinal assim que reiniciei! 

 

Deve ter algum bug com a funcionalidade e o Windows, que pemanece até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!