Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para um iniciante absoluto no linux?


MonitorDePc
Ir à solução Resolvido por spldr,

Posts recomendados

Para começar eu gostaria de dizer que sou absolutamente leigo em relação ao LINUX
conhecimento totalmente zero , nunca tive interesse em ver nada sobre o LINUX nenhum vídeo
nenhuma foto
passei a ter interesse quando vi/ouvi amigos falando do quão esse sistema é seguro e comecei a ver vídeos dele
gostei do UBUNTU 2014 (Alguns dizem que é uma boa opção para quem tá iniciando no LINUX)
Enfim , eu queria saber algumas coisas sobre ele
essa versão do LINUX O UBUNTU é mesmo a mais indicada para iniciantes ou pelo menos uma boa escolha?
e sobre antivírus?vejo muita gente falando que não à necessidade de instalar antivírus basta apenas um firewall?
isso é verdade,se sim qual é o melhor firewall pra instalar nele?se não,qual é o melhor antivirus e o melhor firewall pra instalar nele?
é verdade que ele não trava ?
quem puder esclarecer todas essas dúvidas eu agradeço muito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva @MonitorDePc,

 

acho muito fixe você querer conhecer o Linux. Eu aposto que você vai adorar.

 

Se o Ubuntu é a melhor opção para um iniciante, não sei. Mas é uma boa opção para iniciar.

O essencial, parece-me, é que você pode experimentar várias distros e ver com qual se sente mais confortável. Pegue numa live USB e experimente simplesmente. Logo aí eu aposto que você vai adorar a variedade do Linux.

Minha sugestão é que não deixe de experimentar Ubuntu, Fedora, Mint e Debian, no mínimo. Logo aí vai perceber a "Pica" do Linux! :P

 

 

Travar, sinceramente não tenho memória de meu fedora ter congelado. Mas há bugs, como é natural. E para isso há comunidades e fóruns (como aqui o CdH) prontos para ajudar.

 

Quanto à firewall. Eu uso IpTables. Creio que é uma das mais populares. Você configura da Linha de comandos. Super simples!