Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo conectar a internet e wifi, por favor alguem me ajude!


Posts recomendados

Olá amigo, tenho algumas perguntas para você:

 

   1ª - Os dispositivos encontram a rede (roteador)?

   2ª - Se encontra, ele conecta e fica como conectado, ou fica como Limitado?

   3ª - Quantos dispositivos está tentando conectar? em todos o problema persiste?

   4ª - Seu aparelho é roteador ou um modem/roteador?

   5ª - Se for um pc, qual s.o. você está usando?

   6ª - Os ip's são estáticos (fixo) ou dinâmicos (automático)?

 

Apenas fiz essas perguntas para esclarecer melhor o que pode estar acontecendo, se não souber responder, não fique constrangido em perguntar pois lhe responderei, tentando explicar com mais clareza.

 

Aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!

Os cabos estão conectados ao meu pc.

Meu modem é dsl - 2500E dlink

Meu roteador é DIR600 dlink.

As luzes do modem acendem todas, ja liguei pra velox e eles configuraram(dizendo eles)

AS luzes  do roteador também acendem...

Mas não conecta nada no pc, fica o sinal de exclamação.

Me ajude por favor!!!


Como configurar um roteador sem internet???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa a saber é se o modem foi configurado pela operadora em modo bridge ou router. Para isso, desligue seu roteador e conecte o modem direto ao PC; entre no prompt de comando e digite ipconfig/all. Cole o print da tela aqui, e veja se assim consegue navegar na internet. Sem esse passo, não temos como saber de que forma configuraremos seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu modem está configurado como roteador, portanto o correto é usar o seu roteador como bridge, conectando o cabo do modem em uma das portas LAN do seu roteador. O DHCP deve estar desabilitado no seu roteador, e o IP da LAN do seu roteador deve estar na mesma sub-rede do seu modem, por exemplo 192.168.1.254. Para acessar a interface de configuração do roteador, conecte o cabo do seu PC à uma das portas LAN e digite o mesmo comando do post anterior; o gateway padrão é o endereco que você deve digitar no navegador para se conectar nele(geralmente é 192.168.1.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial para deixar seu modem em modo bridge, atuando apenas como modem:

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-2500E/MANUAIS/2500E_bridge_win_7.pdf

 

Após fazer isso, configure a WAN do DIR-600 como PPPoE:

 

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR600_PPPOE.pdf

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!