Ir ao conteúdo

Não é possível contactar o servidor DHCP

Raul Chan

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera. Comprei um novo roteador (TP-LINK WR841ND) pra substituir um antigo que não tinha controle de banda (D-LINK DIR-600).

Divido a internet em casa com meu irmão, ele tem um pc e o x-box one, eu tenho um pc e uso também o wi-fi pro celular. Uso vivo speedy e fiz a configuração tudo de boas e tanto meu pc quanto o wi-fi funcionaram normalmente, mas o pc do meu irmão ficou dando um problema de Conectividade Nula ou Limitada.

Pesquisei sobre isso e achei um monte de coisa e fui tentando. Comecei pelo mais simples, resetei modem, roteador, pc, configurei tudo de novo e nada. Então rodei os comandos ipconfig -releaseipconfig -renewipconfig -flushdns e ipconfig -registerdns, e também não funcionaram.

Quando roda o comando pra renovar o IP ele dá o seguinte erro: não é possível contactar o servidor DHCP. Expirado o tempo de limite da solicitação.

O DHCP está habilitado no roteador e ambas as máquinas estão para configuradas para obter o IP e DNS automaticamente.

O IP gerado pelo computador está sendo 169.254.x.y, que é o IP que o windows gera quando não recebe um (algo assim).

Já tentei deixar IP e DNS fixo na máquina e não resolveu.

Quando eu volto ao roteador antigo da D-LINK, o problema some, mas os dois roteadores estão configurados igualmente.

Rodei o diagnóstico de rede do windows e na parte do DHCP server deu assim: DHCP Server: 255.255.255.255 (Endereço IP Inválido).

Pelo que eu entendi, por algum motivo ele não está encontrando o servidor, mas de todas as coisas que testei, não consegui encontrar o porquê.

Alguém aí tem alguma ideia do que possa ser?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...