Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Mouse e Teclado - ADDS


Tad555

Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou com um problema muito esquisito e até agora não consegui resolver.

É o seguinte: 

 

Eu administro uma rede com cerca de 20 máquinas de uma empresa com um servidor Win server 2008 R2.

Tudo funciona perfeitamente exceto com 1 maquina. Essa maquina, desde Fevereiro/2013, apresenta um problema estranho.

Frequentemente os botões do mouse invertem sozinhos ( O botão esquerdo abre o menu de opções ) e o teclado para de funcionar grande parte das teclas ( NumPad, WinKey, etc )

 

Eu já: 

  - Formatei 

  - TROQUEI DE MÁQUINA

  - Verifiquei virus

  - Deletei e Criei um novo usuario no AD DS 

  - Ja verifiquei Malware, spyware, etc

  - Verifiquei as pastas que o usuario acessa dentro do servidor

  - Reinstalei os drivers do teclado e mouse

  - TROQUEI O TECLADO E O MOUSE

 

Ao que tudo indica, o problema está entre a máquina e o servidor pois loguei com outro usuario na maquina e funciona normalmente. E o problema passa ao fazer logoff porém o usuario não pode ficar toda hora fazendo logoff.

 

Se alguem conhecer esse problema ou puder dar uma opinião, eu agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu examinaria os processos em execução e os que são iniciados automaticamente, através do autoruns e procexp, ambos da antiga Sysinternals. Pelo seu relato, impossível ser algo relacionado ao hardware, bem provável que seja algo causado pela dupla sertaneja malware/usuário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na máquina do usuario ou no servidor? 

 

Pois eu já troquei de maquina e o problema persiste.

Creio que está entre a maquina e o servidor.

 

O que acha?

 

Eu acho que o problema está na estação do usuário, porém não relacionado ao hardware e sim ao software. Sei que você já formatou, mas acredito que o usuário esteja fazendo caca. Se puder, poste um print com os processos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse arquivo abre com o Autoruns e importa todas as informações da maquina. 

Na aba Scheduled Tasks não tem nada.

 

Eu tentei abrir no meu Autoruns, mas acabou abrindo os processos da minha máquina... :confused:  :confused:  :confused:

Bom, o problema tem alguma frequência em que ocorre? Hoje por exemplo, ocorreu quantas vezes? Ocorre depois que o usuário executa algum programa? Enfim, tem algum outro detalhe que ajude a solucionar este mistério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Ontem o usuário informou que aconteceu de novo. Segundo ele, é totalmente aleatório !

Nada em especial desencadeia esse problema. Teve um periodo que ficou mais de 7 dias sem aparecer, pensei ter resolvido, mas depois voltou...

 

Meu palpite é que existe algum backdoor ativo nesta máquina, e o problema ocorre no momento em que o invasor resolve querer brincar. É possível que você formate novamente, instale todas as atualizações de segurança do Windows e mantenha um bom firewall e antivirus ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou ser sincero com você, a formatação é meio inviavel aqui pois o usuário fica sem máquina por um tempo para trabalhar e isso causa um certo atraso nos outros trabalhos mas o que estou fazendo agora de manhã é instalar todas as atualizações pendentes do windows. 

 

Em seguida vou instalar um firewall ( Esta usando o do windows mesmo ) e antivirus esta com o Avast Free. 

 

Já informei que seria ideal colocar um pago especialmente nessa máquina pela questão dos ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou ser sincero com você, a formatação é meio inviavel aqui pois o usuário fica sem máquina por um tempo para trabalhar e isso causa um certo atraso nos outros trabalhos mas o que estou fazendo agora de manhã é instalar todas as atualizações pendentes do windows. 

 

Em seguida vou instalar um firewall ( Esta usando o do windows mesmo ) e antivirus esta com o Avast Free. 

 

Já informei que seria ideal colocar um pago especialmente nessa máquina pela questão dos ataques.

 

Entendo, porém se for mesmo um backdoor, o problema persistirá mesmo o Windows sendo atualizado (se não formatar antes). Outra coisa, não deixe o usuário usar o PC com direitos administrativos, em hipótese alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, então temos um problema rs 

 

Desde a antiga gestão de TI, o usuário possui direitos administrativos TOTAIS local. Ele faz parte dos administradores locais.

O motivo dado foi que os sistemas ERP apenas funcionam quando o mesmo faz parte dos administradores.

Também sempre achei isso um problema mas não cheguei a alterar para não dar problemas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe que esqueci de comentar :

 

Tem um icone de teclado nos Dispositivos e Impressoras sem nome nenhum. 

Nao consigo desinstalar ele, só desabilitando a entrada USB.

Quando eu consigo remover, se instala sozinho pelo windows update.

 

Seria isso ?

Este teclado aparece no gerenciador de dispositivos também? É possivel removê-lo lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, segue o print de como está atualmente os dispositivos

 

xV9p1Gx.png

Esse teclado sem nome esta no gerenciador como 2 itens :

 

 - Dispositivo de teclado HID

 - Dispositivo de entrada USB

 

Existe algo ativado na Central de Facilidade e Acesso, no Painel de Controle que pode ser a causa do aparecimento deste teclado sem nome?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...