Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Estou em um problema sem solução, pelo menos a princípio.

Tenho uma placa-mãe kronnus xbh55-mini, que NÃO RECONHECE MINHA PLACA DE VÍDEO recém comprada, uma Radeon R7 240 (2GB, DDR5). 

Os coolers giram normalmente, mas não aparece nada no vídeo. Detalhe é que também tenho uma GTX 560 e ela funciona normalmente na mesma placa mãe.

Já revirei a internet e não encontro atualização da bios, nem mesmo no site da fabricante. Já habilitei o boot pela PCI-E, ja resetei bios, já fiz de tudo, mas a placa não lê de maneira alguma a R7.

Tenho outro computador (no qual está instalada a GTX agora) em que a Radeon funciona absolutamente normal.

Não sei mais qual solução tentar.

Saliento que a fonte não deve ser o problema, tendo em vista que a GTX consome muito mais energia do que a R7 240. Mas, a título de informação, a da mobo que não está reconhecendo é uma XStrike (aerocool) de 500W reais - selo 80 Bronze; e do outro pc, uma Corsair VS450.

Me ajudem, PFV!

Postado

Tire a VGA e faça um Clear CMOS, e teste.

Abrass.

Amigo, seria o reset, tirando a bateria da mobo? Ou procedo de outra forma pra fazer isso? Se não for o reset da bateria, não sei como fazê-lo.

>.<

Postado

MUITO TENSO!

Eu encontrei atualização da Bios agora há pouco.

Mas encontrei no site da Jetway, uma das fabricantes da placa. Que a princípio nem sabia que existia.

http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=739&proname=XBLUE-H55-MINI

Ocorre que a minha placa é fabricada pela Kronnus e no site deles, a placa está como "descontinuada" e não consigo nem achar os drivers.

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=7

Pelo que eu vi, ambas as duas empresas fabricavam a placa, mas como achei a atualização no site da Jetway, apenas, não me arrisquei a tentar atualizar a bios e depois dar em m***

Há algum problema se o fizer? Ambas, a BIOS é da American Trends Inc, a minha, por sinal, está, sim, desatualizada.

Quanto mais eu procuro, mais complicado o negócio fica! kkkkkkkkkkkkkkkk 

:(

• 1 ano depois...
Postado
Em 19/01/2015 às 21:29, TBOTT disse:

Galera,

Estou em um problema sem solução, pelo menos a princípio.

Tenho uma placa-mãe kronnus xbh55-mini, que NÃO RECONHECE MINHA PLACA DE VÍDEO recém comprada, uma Radeon R7 240 (2GB, DDR5). 

Os coolers giram normalmente, mas não aparece nada no vídeo. Detalhe é que também tenho uma GTX 560 e ela funciona normalmente na mesma placa-mãe.

Já revirei a internet e não encontro atualização da bios, nem mesmo no site da fabricante. Já habilitei o boot pela PCI-E, ja resetei bios, já fiz de tudo, mas a placa não lê de maneira alguma a R7.

Tenho outro computador (no qual está instalada a GTX agora) em que a Radeon funciona absolutamente normal.

Não sei mais qual solução tentar.

Saliento que a fonte não deve ser o problema, tendo em vista que a GTX consome muito mais energia do que a R7 240. Mas, a título de informação, a da mobo que não está reconhecendo é uma XStrike (aerocool) de 500W reais - selo 80 Bronze; e do outro pc, uma Corsair VS450.

Me ajudem, PFV!

• 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...