Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270, 270X ou GTX 760


Posts recomendados

Pessoal, mais uma vez venho pedir uma ajudinha aqui. Estou há um bom tempo pesquisando placas de vídeo pra montar um bom PC para jogos, mais especificamente por causa do The Witcher 3 que meu notebook velho de guerra não será capaz de rodar.

 

Queria pegar uma placa de vídeo de até R$ 700,00 que fosse capaz de rodar ele pelo menos no médio com uma boa jogabilidade. Pesquisando e pesquisando cheguei na R9270X, atualmente ela está custando mais que isso, mas em promoções já vi neste preço, mas na dúvida acabei não pegando e agora o preço dela subiu um pouco. 

 

Todo santo dia eu pesquiso preços pra ver se encontro alguma promoção, hoje encontrei na Terabyte Shop a R9270X da MSI OC Gaming por 721,23 http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-oc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Achei o preço bom já que ultimamente tenho visto ela bem acima disso, mas o que me deixou em dúvida foi que encontrei também a GTX 760 da EVGA exatamente pelo mesmo preço http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-02g-p4-1760-kt-2gb-gddr5-pci-exp.ptml 

 

Vi alguns comparativos onde parece que a GTX se sai melhor, mas como sou meio teórica da conspiração tenho a impressão que esses reviews e comparativos são meio tendenciosos, fora que existem várias versões das placas e em alguns sites essa informação não fica tão clara. 

 

Acredito que com qualquer uma dessas duas placas terei um desempenho satisfatório no jogo que eu quero, mas como demorei 30 anos pra montar um pc do meu jeito quero fazer o melhor negócio, aí surgem várias dúvidas, por isso o texto enorme e a indecisão enorme...

 

Pensando em economizar já cogitei pegar uma R9270 que pelo que pesquisei é a 7870 "edição revista e atualizada", que era a placa que eu paquerava antes da série R, sendo que a 7870 aparece nos requisitos mínimos do jogo.

 

A R9270 tem um preço um pouco mais acessível que a versão X e não ultrapassa o valor que coloquei como limite pra gastar... Na balão a Power Color sai por 658,92  https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/71533/?parceiro=google&gclid=CL-49pzdqsMCFRBo7Aodq0gAOg

 

Tendo em mente que não faço a menor questão de gráficos no ultra qual destas opções terá um melhor custo beneficio? Aceito outras sugestões também.

 

Bom fim de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Verdade, falei tanto e esqueci dessa informação importante aí vai:

 

- Processador: FX 8320 

- Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P 

- Fonte: 520W Seasonic S12II 

- Memórias: Kingston HyperX Blue 1600Mhz (2x4)

- HD: Seagate Barracuda 1TB / 7200 RPM

- SSD pretendo colocar futuramente, mas não pesquisei ainda sobre a melhor opção

 

Pretendo colocar isso num gabinete Cougar MX300, digo pretendo pois a única peça que tenho na mão por enquanto é o 8320, as demais peças ainda não comprei.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração está muito boa, a fonte é ótima.

O desempenho da GTX 760 é levemente melhor do que o da R9 270X mas a diferença tão baixa que podemos dizer que estão empatadas. Olhando os links, a refrigeração da R9 270X MSI é melhor. 

Recomendo que compre uma dessas duas. Não que a R9 270 seja ruim, mas as outras duas tem uma melhora considerável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei boletando a 760 pra garantir, pois a 270X já esgotou. Preferia ela mais pela aparência mesmo pois acho essa MSI linda, enquanto a 760 é horrível., não gosto dessa cara fechada que ela tem, da impressão que esquenta demais. Enquanto o boleto não vence vou ficar de olho pra ver se aparece alguma outra com preço legal.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruby_eyes,bem talvez voce não queira,mas esse preço é tentador!!

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/powercolor-radeon-270x-2gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-x16-axr9-270x-2gbd5-dh-oc.html

R$ 712,50   reais.

E compre memórias de 1866mhz C9 para o seu FX 8320.Com memos de 1600 ele perde desempenho.

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair/memoria-corsair-vengeance-lp-8gb-2-x-4gb-ddr3-1866-cml8gx3m2a1866c9b.html

R$ 399,00  reais.(mercado livre é mais barato)

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Realmente o preço está muito bom, e esta é uma versão overclocked, não achei muitas informações sobre este modelo específico de placa deles, o que mais se vê é a versão PCS++ essa marca Power Color é boa? 

A 760 saiu por 744 o boleto, se pegasse essa não pagaria frete pois daria pra retirar na loja, mas pelo que vi a Power só tem um ano de garantia e a EVGA tem três. A dúvida é: a economia de 32 reais por uma pequena diferença de desempenho em relação a 760 e menos tempo de garantia valeria a pena?

Quanto a memória eu vou pegar com um amigo por  isso sairá bem barato, 130,00 cada módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!