Ir ao conteúdo

Internet sem conexão PC, mas com conexão wifi - Ajuda PFV!

Rodrigo Queiroz_501802

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sei que esse tema parece ser comum nos fóruns, porém resolvi abrir um tópico novo, pois tudo que li e tentei não funcionou.

O problema é o seguinte:

Meu PC está sem conexão desde ontem, onde é possível vizualizar o símbolo de conexão com um X vermelho. Até hoje de manhã, ao clicar em central de rede e compartilhamento, enxergava IDENTIFICANDO rede, porém agora está como Rede 2 - pública. Vale observar que meu celular e notebook estão acessando o wifi normalmente, apenas o PC não.

Ao clicar em alterar as configurações do adaptador, como já li em outras discussões, a pasta está vazia.

Já realizei os seguintes procedimentos:

• Já utilizei os comandos de ipconfig /release e e todos os passos seguintes ( quando a rede estava como identificando, esse comando não funcionava, agora que está em Rede Pública, ele aceita o comando, mas nada muda
  • Já utilizei o comando net localgroup e etc ( informa que já está adicionado)
  • Já acessei chave de segurança e tentei adicionar NT SERVICES/mpssvc porém informou que o nome não foi encontrado
  • Em solucionar problemas, informa que o serviço diretiva de diagnostico não está em execução.
  • Ao digitar service.msc e clicar em diretiva de diagnóstico, clico em iniciar, porém reporta erro 5:acesso negado
  • Acessei os logs e em erros estão reportados mais de 2.246 nas últimas 24 horas, sendo 535 DHCP-Client (ID 1004) e 545 em service control manager (Id 7001)

De antemão, agradeço fortemente quem puder dar uma luz e informo que sou leigo, por isso não entendo exatamente os termos técnicos, apenas sigo os passos do que leio.

Postado

Acho que você precisa de um roteador novo ou ele queimou ou soutou um cabo verifique se está tudo conectado e se estiver tudo certo e tiver garantia corra atrás espero ajudá - lo :)

Postado

@Androidg4mes,  verifiquei aqui e acredito que não seja caso de trocar o roteador, porque dessa forma meu wifi não estaria funcionando. Todas as luzes funcionam normalmente e os cabos estão conectados corretamente ( não tem chance de ninguém ter esbarrado ou mexido nos cabos). De qualquer forma, sou leigo e agradeço a ajuda.

@AmarildoJr, vamos lá:

• Sim PC/Roteador é cabeado
  • SagemCom GVT
  • Firewall do Windows Firewall with advanced Security Snap-in ( é isso?). Sendo que quando o acessei no Painel de Controle, li o aviso para atualizar as configurações do firewall. Quando clico em usar configurações recomendadas, surge mensagem de erro 0x8007042c
  • Windows 7 Professional
Postado

velho do Rio,

• Não sei dizer se a placa de rede está ativada, porque quando clico em gerenciador de dispositivo a pasta aparece vazia.
  • Tentei fazer escaneamento com o antivirus, mas informa que não é possível realizar, pois o mapeador de pontos de extremidade não possui mais pontos de extremidade disponíveis.
  • Realizei escaneamento de Malware, mas nada foi detectado
  • Utilizei o comando /scannow e retornou a seguinte mensagem: A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não pode corrigir alguns deles. Detalhes incluidos no log CBS.Log windows\logs\cbs\cbs.log
Postado

@Véio do Rio,

Se eu optar por Restaurar o sistema tem o mesmo efeito? Nesse caso, já tentei restaurar em vários pontos anteriores, mas quando reinicializa, informa que não foi concluido porque o antivirus estaria ativado ou algo do tipo. Mesmo desabilitando, não consegui oncluir.

Mas em caso de não ser equivalente, tentei fazer backup agora, mas surgiu a seguinte mensagem de erro: o aplicativo de backuo não deve ser iniciado devido a um erro interno: serviço de dependência não existe ou foi marcado para ser excluído. (0x80070433)

Postado

@,

Se eu optar por Restaurar o sistema tem o mesmo efeito? Nesse caso, já tentei restaurar em vários pontos anteriores, mas quando reinicializa, informa que não foi concluido porque o antivirus estaria ativado ou algo do tipo. Mesmo desabilitando, não consegui oncluir.

Mas em caso de não ser equivalente, tentei fazer backup agora, mas surgiu a seguinte mensagem de erro: o aplicativo de backuo não deve ser iniciado devido a um erro interno: serviço de dependência não existe ou foi marcado para ser excluído. (0x80070433)

Seu Windows está com problemas mesmo, definitivamente. Copie apenas suas fotos/músicas/documentos/vídeos num pendrive e formate, começando do zero, nada de restaurar.

Postado

@

Abri o Firefox e percebi que a conexão voltou, porém o símbolo 'sem conexão continua' ( x vermelho). Ao entrar na rede, aparece que tenho conexão através da rede 2 - Pública. Você acha que mesmo assim devo formatar? há algum perigo em navegar assim?

Fica ao seu critério; você pode até adiar, mas com este monte de erros que seu PC vem apresentando, é questão de tempo para dar um problema mais crônico...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!