Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo X Desinstalação do driver


Posts recomendados

Pessoal, estou um pouco aflito rs. Instalei minha placa de vídeo GTX 980 querendo usá-la um pouco no fim dessas férias, mas estou com problema. É o seguinte:

 

Instalei a placa de vídeo no PC normalmente, ela ligou os coolers embutidos nela, a luz acendeu, tudo tranquilo. Liguei meu computador, coloquei o cd do driver pra instalar e fiz a instalação. Tudo beleza. Depois, quando reiniciei o computador, o driver parecia ter se desinstalado sozinho e o PC ligou como se não houvesse driver algum instalado. Logo após, procurei na internet um driver atualizado realizando o procedimento de digitar o dxdiag, exibir e verificar adaptador de vídeo e o fabricante. Para minha surpresa, não aparece o fabricante GigaByte. Ao invés disso, aparece n/a em fabricante. Retirei a placa de vídeo, coloquei novamente (bem colocado) e continua essa novela. Não estou sabendo mais o que fazer... 

Alguém já passou por essa situação e poderia me ajudar?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria:

1) retire a placa de video;

2) instale o IOBitUninstaller;

3) desinstale e limpe os registros de qualquer driver de placa de video existente;

4) desinstale e limpe os registros de todos os programas "Microsoft Visual C++ ...";

5) desligue o PC;

6) instale a nova placa de video;

7) inicie o PC;

8) instale a última versão do driver da placa de video; (veja se é esta placa mesmo, você não citou o modelo)

9) reinicie o PC.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei a instalação novamente e funcionou. Depois pediu pra reiniciar e reiniciei. Pc entra em 1920x1080, daí quando vai chegando perto de iniciar o windows, a placa para de fazer o barulho específico e constante dela e o sistema trava. :/

 

Que raiva! Parece ser tão simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte é uma Corsair 850, nova. A placa de vídeo é uma GFORCE, fabricada pela Gigabyte, GTX 980 4GB. Na placa de vídeo tem 2 entradas pra ligar 2 cabos da fonte nela. Anteriormente usava uma gforce de 1gb, que não possuía essas 2 entradas e ela funcionava. 


Estou usando o drivepack solution pra ver se encontra o driver pra mim e ele ta indicando um arquivo de 8,6gb pra baixar... Agora não sei o que faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!