Ir ao conteúdo

Placa mae + processador até 300 reais


Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma indicação de uma placa-mãe + processador até 300 reais,

gostaria que a placa-mãe tivesse entrada IDE pois pretendo utilizar um hd que tenho aqui para nao precisar comprar outro

tenho uma memoria tmb ddr3 e uma placa de video radeon hd 4550 pci express 2.0

 

vou utilizar para acesso a internet, office, musica, mas nao quero que seja lento nessas tarefas

Postado

Processador Amd A4 4000 Placa Mãe Asus A55bm-e/br Amd Fm2+

No mercado livre essa configuração da 300 reais!

 

problema que essa placa-mãe nao tem IDE, ai pra mim nao resolve tmb :/

Postado

Aí complica.

O padrão IDE existe desde a década de 1980 e já não é padrão faz uns bons anos (desde 2007 é necessário um chip extra para usar um HD desses). A performance é simplesmente muito inferior (e o tamanho dos cabos e conectores muito maior).

SATA (e posteriormente SATA 2 e 3 ) são o que é usado agora e honestamente, a interface SATA 3 já existe há 5 anos. SATA controlava 99% do mercado em 2008.

Se realmente não puder pegar um HD SATA, há algumas placas PCI adaptadoras que permitem o uso de HDs IDE. As made-in-china saem por volta de 20 reais se procurar um pouco.

Isso ou procurar um PC com componentes de antes de 2007.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!