Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Fernandes_367222

Ressucitando uma 9800 gt

Recommended Posts

Foi me doado uma 9800 gt (modelo com HDMI Point of view, 1gb ddr3) que não é identificado no pc de maneira alguma, considerada morta, tenho planos em reviver a placa:
Y8qIkBV.jpg?1

Está faltando a ventoinha, retirada pois estava rachada, ao olho nu, notei defeitos na placa, comparando com uma foto do exato modelo:
86942_2241_draft_large.jpg
QbhoxLN.jpg
Na foto acima, o retângulo superior é um chip já identificado (ME60N03A), porém não sei se poderei modificar algo, parece que o chip foi tirado a força, e a base soldada ficou, seria possível remover a base para adicionar um novo chip? Não consegui identificar o retângulo inferior, parece que explodiu! O plástico ao redor esta quebrado, e essa substância preta parece estar em todo lugar, tirei com a minha unha uma boa parte dela de cima, e parece estar escrito 1R0.

Free-shipping-font-b-Power-b-font-Logic-
Sobre a ventoinha, já sei como ela é, vem de um padrão da Nvidia com a base com parafusos em uma posição que forma um triângulo equilátero, mas eu queria poder adquiri-la aqui no Brasil, por ser mais prático e rápido, teria lojas virtuais brasileiras que vende tal produto?

Obrigado pela a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a base que se fala é a solda ? , se sim é so pegar aqueles aparelho de solda 1 pouco de estanho e colocar em cima a solda derretera e se poderá por outra base , esses coolers são muito raros , vai ser difícil arrumar , meu amigo ressucito uma 8400 hoje :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então a base que se fala é a solda ? , se sim é so pegar aqueles aparelho de solda 1 pouco de estanho e colocar em cima a solda derretera e se poderá por outra base , esses coolers são muito raros , vai ser difícil arrumar , meu amigo ressucito uma 8400 hoje :P

Muito legal!Não sei não, a base parece estar grudada na placa para usar cabo de estanho, está difícil achar a ventoinha no tamanho exato no ML, acho que terei que usar o ali express mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o problema é achar um modelo em conta! Não pretendo gastar muito nesse pequeno projeto

que eu lembre tem cooler de ate 20 reais no mercado livre ou na casa do cooler

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais