Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Rádio CdH - Programa 043

"As vantagens de trabalhar no Clube do Hardware e uma discussão sobre produtos com o mesmo nome mas que na realidade oferecem desempenhos diferentes."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Membro VIP
Postado

Gabriel, o seu trabalho teve e tem uma grande influência na minha carreira profissional e mesmo nos meus hobbys.

Iniciei a faculdade de Ciência da Computação no mesmo ano em que você iniciou o CDH, em 1996. Em 1997, com a minha primeira conexão discada (com o glorioso hardmodem USR de 33,6 Kbps) a primeira coisa que fazia quando finalmente conseguia uma conexão era acessar o CDH para conferir as novidades  - me lembro de testes que marcaram época como o do processador Celeron sem cache L2 (que apanhava até de um Pentium MMX), dos AMD K6 e o seu péssimo coprocessador matemático, os comparativos de placas mãe, a falsificação dos processadores Pentium (golpe repaginado agora com a falsificação das APUs da AMD)... me lembro também que montei a minha primeira rede local entre dois computadores (com um cabo cross over) seguindo o seu tutorial, sem falar que o livro Hardware Curso Completo foi bibliografia da cadeira de Laboratório de Hardware.

Mais recentemente, a partir de 2013, passei a dedicar-me ao hobby de restauração de hardware antigo, inspirado pelos "velhos tempos" e um pouco também pelas matérias sobre computadores e videogames antigos que o CDH produzia tempos atrás. Aliás, não querendo ser mais um usuário "mala sem alça" que só fica pedindo coisas, pense com carinho na possibilidade de retomar tais matérias... :) (logicamente que isto depende da dificuldade de obter tais aparelhos aí na Austrália).

Enfim, te parabenizo por todo o trabalho e perseverança. Tenha a certeza que fez diferença na vida de muitas pessoas.

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

Poxa @Michael Rigo

Realmente você é da antiga, pois essas matérias citadas foram da primeira leva que publicamos realmente, tinha outra que também foi muito popular, a do cache falso nas placas PCChips!

Curiosamente eu e o @Rafael Coelho temos conversado para voltarmos com matérias no mesmo estilo daquela época, e foi o caso essa semana com o artigo sobre SSDs Kingston que oferecem desempenho mais baixo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Problemas-de-desempenho-da-unidade-SSD-Kingston-SSDNow-V300-de-120-GiB/3079

Eu é quem agradeço pela sua participação e por nos acompanhar por tanto tempo!

Ah, quanto ao Museu, realmente uma coisa que eu não falei nos podcasts é que com a minha saída dos EUA eu tive que abandonar esse projeto, e tive que vender tudo (a contragosto). Mas, nada me impede de começar um museu "australiano", inclusive com curiosidades locais. O negócio é arrumar espaço, já que agora moro em um apErtamento e não mais em uma casa, e nos EUA eu tinha um escritório fora também.

@Caverna verificando...

@Caverna acabei de escutar o programa inteiro pelo site sem qualquer problema ou travamento. Deve ter sido algo com a sua conexão... Abraços!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Torres, lembro do artigo sobre as PCChips com cache falsificado, marcou época também! Quanto ao museu, fique tranquilo, compreendo perfeitamente, realmente colecionar computadores e demais aparelhos antigos requer muito espaço. Minha esposa que o diga!  :lol:

Um grande abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...