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Postado

Olá.

 

Estou tendo problemas com tela azul apenas quando utilizo 2 pentes de memória. Se deixar um único pente nada ocorre.

Já realizei memtest e não acusou nenhum problema com as memórias.

Também limpei os conectores das memórias e também de outras peças mas nada ajudou.

Então formatei o pc. Deixei os drivers mais antigos instalados e deu tela azul. Depois atualizei todos os drivers e o problema continuou.

Realizei alguns monitoramentos para verificar se estava ocorrendo aquecimento, mas aparentemente a temperatura está normal.

Nunca fiz overclock.

 

A tela azul ocorre em situações bem variadas. Não há um padrão.

 

O tipo de tela azul também costuma variar. Mas são sempre esses três tipos:

PFN_LIST_CORRUPT -  0x0000004e - caused by driver ntoskrnl.exe

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - 0x0000000a - caused by driver ntoskrnl.exe

MEMORY_MANAGEMENT - 0x0000001a - caused by driver ntoskrnl.exe

 

A configuração do meu pc é essa:

 

Windows 7

Placa-mãe: Gigabyte H87M-D3H

Memória Corsair: 2x4GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760

Processador: Intel Core i5-4570

 

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Postado

Testou as memórias nos outros slots (do segundo banco) da placa-mãe? Atualizou a BIOS da mesma para a última versão (F10)? Rodou o diagnósico de memória do próprio Windows, pressionando F5 durante a inicialização? Talvez o Memtest não esteja detectando um problema que este teste (e consequentemente o Windows) possam encontrar...

Postado

Testei os outros slots e também fiz o diagnóstico do próprio Windows.

Ainda não atualizei a BIOS. Minha versão é a F6. Vou fazer isso e ver se funciona.

 

Obrigado pela ajuda

Postado

Atualizei a BIOS e o problema ainda continua ocorrendo. Há algo mais que pode ser feito?

Dei uma pesquisada e algumas pessoas falam que ativar o XMP profile pode resolver. Mas procurei essa opção na BIOS e não encontrei nada (apesar da placa suportar o XMP de acordo com a Gigabyte).

 

Abaixo coloco algumas imagens com informações sobre o pc:

 

 

post-705317-0-98118700-1424052097_thumb.

 

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post-705317-0-92435700-1424052100_thumb.

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Postado

Já instalei todos os updates do Windows.

 

Há 34 logs de tela azul, mas são todos iguais. Então tirei print só do primeiro.

 

post-705317-0-13283800-1424103739_thumb.

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Também estou postando alguns dumps do Blue Scren View:

 

 

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post-705317-0-38251100-1424103767_thumb.

post-705317-0-88728600-1424103776_thumb.

post-705317-0-61301500-1424103784_thumb.

post-705317-0-02014200-1424103793_thumb.

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Postado

Já tive esse problema quando comprei um novo pente de 4 GB da Corsair, bem o problema era apenas passar uma borracha no cobre do pente, depois limpar com um pincel, depois nunca mais tive esse problema, já tentou isso ?

Postado

Eu já limpei várias vezes as memórias e os outros componentes com borracha mas não deu certo. 

Pelo que vi no tópico que o velho do Rio indicou, parece uma incompatibilidade das memórias quando estão em dual channel. Vou manter as duas memórias, mas sem dual channel e esperar o resultado.

  • 9 meses depois...
Postado

Eu não gosto de ressuscitar tópicos, mas nesse caso acho válido porque finalmente resolvi o problema de tela azul.

Primeiramente vou contar tudo o que fiz e não deu certo: Atualizei os drivers e a BIOS, formatei o pc, limpei praticamente todas as peças, troquei a pasta térmica e até coloquei um cooler melhor (caso o problema fosse aquecimento).

O que resolveu mesmo foi instalar o Windows 10 (antes eu usava o Windows 7 Professional). Depois de instalar o Windows 10 nunca mais tive problemas de tela azul (problema que acontecia todos os dias).

 

Agradeço a todos aqueles que procuraram me ajudar.

 

  • 4 anos depois...
Postado

To com o mesmo problema. Ja fiz de tudo. To com 3 pentes de 8. E não Funcionam juntos 2x8 nem a pau. Sozinhos vai q é uma beleza qualquer jm deles. N sei mais o que fazer. Ja tô no windows 10.

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