Ir ao conteúdo

HD Externo Recuperação Caso Difícil

Attila S

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

O caso é um pouco específico. O HD provavelmente está em seus últimos meses de vida. 

Comprei um case externo para o HD e o utilizei em uma tomada problemática, que estava dando choques. 

Durante uma chuva, perdi o case, mas o HD não. 

Tive problemas com alguns arquivos, tentei recuperar com um software considerado o mais "potente" (que não lembro o nome) e depois disso os problemas pioraram.

O que acontece: Sim, está fazendo barulho, o estalo, mas antes já fazia um pouco mas funcionava. O barulho não mudou. 

Quando ligo o HD na porta esata, ele liga, é detectado, pergunta se quero formatar, mas logo após é ejetado. 

Não consigo terminar os testes pelo aida e similares, porque o HD é ejetado depois de pouco tempo. 

Preciso salvar arquivos de backup dele, depois posso jogar fora, mas não antes. 

Podem me ajudar? 

Postado

Amigo, que sinuca de bico, hein.

Qual o modelo do seu HD? Pelo que diz, ele já está dando todos os sinais de que logo irá parar de funcionar.

Você pode ainda tentar liga-lo em outro computador, ou trocar os cabos, e ver se consegue testar a saúde do HD e usar o GetDataBack ou o Recuva e quem sabe recuperar seus arquivos.

Mas se eles forem mesmo muito importantes, o melhor é procurar uma empresa espacializada de recuperação de dados, porém esse tipo de serviço nem sempre sai barato.

Lembrando que é sempre bom manter backup regular dos arquivos importante, seja em outro HD, media ou nuvem, porque a gente nunca sabe o que pode acontecer.

Se já estiver pensando em outro HD externo para substituir esse, dá uma olhada no WD My Passport Ultra, é pequeno, leve e fácil de carregar com você pra qualquer lugar.

Boa sorte!

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...