Ir ao conteúdo

Overclock i5 (tensão)

Juliano Sales

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, senhores(as) notei recentemente um problema eu meu notebook, ele sofre uma queda de FPS muito grande porém somente quando conectado na tomada, pesquisando encontrei alguém com um problema igual e que solucionou com um overclock, basicamente por algum motivo (se souberem a causa eu gostaria de saber) ele passa menos energia ao processador quando conectado na tomada.

Porém eu não sei fazer um overclock, procurei tutoriais mas não vi nenhum com meu modelo (DELL INSPIRON 15R), seria realmente a melhor solução? E como fazer?

Se precisarem de mais dados basta solicitar,

Grato.

post-741012-0-07173800-1424226830_thumb.

post-741012-0-07173800-1424226830_thumb.

Postado

@JulianoReis, grato pela atenção mas já havia padronizado ambos e nada mudou. Será que necessito de um carregador de tensão maior?

Não faz sentido que o problema seja na fonte, pois em um notebook, a energia provém diretamente da bateria, não da fonte de alimentação. Além disso, estou vendo que sua bateria está fornecendo a tensão suficiente para a velocidade máxima de sua CPU (3 GHz). Ademais, a causa da lentidão que pode ser visto no print é devido à diminuição do multiplicador de clock da CPU, e não da tensão em si. Conectado na tomada, o multiplicador deve ficar no valor máximo (no seu caso, em 30x), já na bateria, a tensão e o multiplicador diminuem para que o clock trabalhe aproximadamente na metade da velocidade padrão (ou até menos) e economize energia.

Quanto ao plano de energia, não é simplesmente clicar em Alto Desempenho e pronto, deve ser analisado se todas as opções avançadas de energia estão com seus valores setados corretamente:

1º) Painel de Controle > Planos de Energia > Selecione Alto Desempenho > Clique em Alterar configurações do Plano

2º) Clique em Alterar configurações de energia avançadas

3º) Clique em Gerenciamento de energia do processador e verifique se os valores estão como os mostrados abaixo:

post-719025-0-32509000-1424230843.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!