Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não inicia Classpnp.sys


Posts recomendados

Olá pessoal, meu pc não quer iniciar e não sai da tela do "Iniciando Windows" em modo de segurança trava naquele driver Classpnp.sys, eu tento formatar ou reparar o windows mas não sai daquela tela de carregamento da barrinha verde que está escrito Microsoft Corporation é um Mirax 4210, 2GB De ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenos...

Pelo modelo é um Windows XP, correto?! você tem o CD de inst. do Windows XP? (Para este procedimento será necessário o CD do Windows XP Pro, o Standard não tem essa opção...)  Caso positivo, dê o boot pelo CD e na tela depois do Aceite, aparecerá a opção de Instalar (Enter) ou Reparar ®. Entre na tela de reparação, após, irá aparecer a opção de escolher o HD (geralmente já é o q vem "1"). Caso tenha senha de adm, digite... Após isso digite o comando: CHKDSK /R e depois CHKDSK /F. Deixe fazer os 2 reparos, e depois tente ligar novamente... Veja o que da, e nos reporte por favor...

 

Precisando estamos aqui... :joia: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso windows seven 32 bits, formatei antes de ontem,  e quando entro na tela de formatação do seven, não sai daquela barrinha verde dps de carregar os arquivos, eu tentei com o do windows xp, e da aquela tela azul, carrega os drivers, escurece a tela quando acaba, aparece aquele tracinho piscanto no canto superior esquerdo da tela e fica assim infinitamente, não sei mais o que fazer, já tentei substituir o classpnp.sys de outro seven 32 bits sadio e não deu certo tambem, acessei o pc usando o Hiren Boot CD, porém só rodou o Parted Magic, o Windows XP mini não, não sei mais o que fazer :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airton Junior uma duvida... essa barrinha verde q fica carregando é a barrinha escrita "Microsoft Windows" onde q depois o certo é ir pra tela de Linguagem, seria essa?!

Caso positivo, ja cogitou a ideia do problema ser no proprio disco?! teria como ligar ele em outra maquina, excluir as partições, criar uma nova em NTFS, verificar os Logs do Windows (menu Gerenciar do botão direito em Meu Computador, Visualizador de Eventos>Logs do Windows>Sistema), caso ele esteja com erros, pode aparecer em algum log... e se possivel passar a reparação no disco via Ferramentas do Explorer (botão direito em cima do disco, propriedades>Ferramentas>Verificar Erros de Disco).

 

Teste isso, se possível, claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ele é um notebook, a barrinha é que fica escrito Microsoft corporation, e fica passando infinitamente, eu só tenho outro pc, e esse que ta com problema é o notebook, tem como por no pc ele? pelo parted magic do hireen boot não da pra fazer nada?


Complicou mais agora porque, ontem um amigo me sugeriu que formatasse o hd pelo parted magic do hireens, e eu fiz isso, e o continua dando o mesmo bug, ou seja como eu formatei o hd, era pro sistema ter saido tambem e dado pra formatar normalmente, mas continua  a mesma coisa, alguma sugestão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria pra você retirar o HD do note, ligar em algum Cabo SATA do PC?! Retira os cabos do leitor de CD (se for Sata, e se o HD também for né  B) ), e liga o HD nele, pois dai é certo q HD vai ficar como Slave (Secundario). Dai entra no Windows Explorer e faça o procedimento q te passei acima... Veja se funciona por favor...

 

Ja pelo Parted Magic não conheço o procedimento... Eu faço assim, acho mais fácil pois caso seja necessário, você também ja consegue fazer o backup dos arquivos! (na verdade eu ligo o HD em uma Dock USB q eu tenho, e ele fica como um HD Externo).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses comandos corrige o Windows, caso esteja instalado, como você disse agora q formatou o HD e não precisa dos dados, somente q o Windows inicie, você precisa checar se o HD está com erros, pois caso o HD esteja com problemas, você não conseguirá fazer a formatação. Pedi para fazer essa verificação do Disco para verificar se há erros em Setores ou Trilhas, e se for possivel, essa verificação ja faz a Reparação... É o mesmo caso de quando você coloca um pendrive num note com Windows 7 ou Windows 8 e o windows pede para "Verificar o Dispositivo em Busca de Falhas", isso acontece porque provavelmente está com um problema em alguma trilha ou setor, e se for o caso ele consegue consertar... Dai pra isso pedi para que você coloque o HD do note no PC, e faça o procedimento de Verificação de Erros em Disco do Windows Explorer.

 

Qualquer duvida estamos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!