Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino quebrado do conector USB 3.0


mapietro
Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Srs(as), boa noite!

 

Ontem por acidente quebrei um dos pinos de conexão da USB 3.0 na minha placa mãe. O pino antes entortou, quando fui tentar arrumar, acabou quebrando. o resultado é que uma das USB frontais parou de funcionar.

 

Na placa mãe, da pra ver a base do pino quebrado. Fiquei pensando se caso eu insira um pino no conector fêmea do gabinete, e deixe ele um pouco saliente pra fora o suficiente para tocar a base do pino quebrado na placa mãe, se poderia resolver o problema.

Antes de fazer isso, gostaria de checar se alguém já fez isso antes.

 

Muito Obrigado,

 

abs

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@mapietro, Seja bem vindo ao fórum!

 

Não, não vai funcionar, e caso funcione você poderá danificar os equipamentos (e/ou arquivos) que estiverem usando essa porta, por conta do mau contato gerado.

 

Vá em alguma loja que trabalhe com reparos em placas mãe de notebook ou PC que eles trocam esse pino que quebrou. Até mesmo algumas lojas que trabalham com reparos em eletrônicos (TV, radio, etc...) também trocam isso.

É coisa fácil, fácil...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca fiz nada parecido mas nao creio q isso possa dar certo, entretanto ja q você tá com algo irremediavelmente danificado e nao tem a possibilidade de consertar isso por outras vias a tentativa de fazer o usb funcionar atraves dessa gambiarra é valida

Ola Rodrigo, obrigado por responder. De fato é uma gambiarra. 

Após as informações do Jonny, creio que não irei realizar esse procedimento.

 

abs

Márcio

@mapietro, Seja bem vindo ao fórum!

 

Não, não vai funcionar, e caso funcione você poderá danificar os equipamentos (e/ou arquivos) que estiverem usando essa porta, por conta do mau contato gerado.

 

Vá em alguma loja que trabalhe com reparos em placas mãe de notebook ou PC que eles trocam esse pino que quebrou. Até mesmo algumas lojas que trabalham com reparos em eletrônicos (TV, radio, etc...) também trocam isso.

É coisa fácil, fácil...

 

Abraços.

Ola Jonny, obrigado pelas boas vindas e pelas informações.

Vou seguir o seu conselho.

 

Muito Obrigado,

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!