Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou com um pequeno problema!

Gostaria de uma fórmula que me desse a posição de uma célula não vazia em determinada linha.

Exemplo: Supondo as colunas A, B, C e D. Gostaria que uma fórmula na coluna E sempre me retornasse 1, se houver um "x" na coluna A; 2, se houvesse um "x" na B e assim por diante.

Pensei em um "se". Mas ficaria gigante, porque são mais de 4 colunas na verdade. Se alguém souber de um jeito mais fácil e mais seguro! :)

Segue Exemplo em anexo. A coluna "E" está preenchida manualmente com o valor que eu gostaria de ter, mas queria que fosse por fórmula. 

valeu... Abs!

Exemplo.xlsx

Postado

@Fernando.Igor

eu só imagino fazer isso através do SE. Deixei a função o mais simples e resumido, daria pra fazer mais algumas condições 'anti-usuário', segue modelo (levando em conta que a fórmula estará na coluna E)

=SE(A1 <> "";1;SE(B1 <> "";2;SE(C1 <>"";3;4)))

• Curtir 1
  • Solução
Postado

em E1 e arraste para baixo

=CORRESP("x";A1:D1)
Postado

Minoso, então... tinha pensado mesmo no "=se". Mas como disse, ia ficar gigante porque são mais de 15 colunas. E o problema nem é escrever a fórmula, mas é que fica difícil de alguém entender e fácil de dar problema depois. Mas de qualquer forma valeu.

Osvadomp, valeu, cara! A fórmula é perfeita mesmo! Muito simples! Obrigado!

Na verdade, acabei resolvendo depois adaptando um "proch". Atendeu à necessidade, mas esse "=corresp" é bem melhor mesmo!

valeu gente!

Abs!

• 5 anos depois...
Postado

Tenho uma dúvida nessa mesma linha

Estou fazendo uma planilha para controle do combustível do carro da Empresa

A cada abastecimento, eu pego toda a kilometragem desde o ultimo abastecimento e divido pelo litro e etc

minha dificuldade esta em fazer uma função "genérica", que consiga entender qual o período que devo selecionar. essa seleção é feita olhando quando foi o ultimo abastecimento (célula nao vazia), pegar a linha abaixo dessa e ir até a linha "atual", referente ao abastecimento feito nesse dia

se ficou complicado de entender eu tento mandar imagens ilustrativas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...