Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, preços e dúvida sobre loja


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Mais ou menos a um mês atrás, criei um tópico tirando dúvidas sobre quatro componentes que estava focado em comprar, tinha começado com uma r9 280 com um processador fx 8350.

Após alguns dias e com ajuda de vocês, recomendaram comprar outra placa e ver processadores da intel. Hoje os quatros componentes são totalmente diferentes do upgrade inicial que eu havia pensado em comprar, obviamente vendo muitas reviews de placas + processadores em jogos ultra.

 

Segue o upgrade que penso em fazer:

 

Placa Mãe Asus B85M-E/BR ( Intel 1150 / DDR3 / SVR / HDMI / DVI-D / DisplayPort ) - R$ 293,90
 
PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX - R$ 1030,00
 
Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx 970 Windforce 4Gb Gddr5 Pci-Express 3.0 Gv-N970wf3oc-4Gd Gigabyte - R$ 1628,00
 
2 x Memória 4Gb (1X4gb) Ddr3 1600Mhz Hyperx Fury Black Hx316c10fb/4 Kingston - R$ 438,00
 
TOTAL:R$ 3389,00
 
A questão da loja é o seguinte: Todo o orçamento foi feita em base de Pichau, Kabum e terabyte. Ontem fui ver se tinha gabinete no Extra por curiosidade e vi nos Filtros de pesquisas que o Extra também vendia VGA's, Processadores, Memórias RAM e Placas Mãe e dei uma pesquisada e praticamente TUDO era mais barato que lojas especializadas em hardwares... apenas o processador que é 30 reais mais caro, mas de resto, são valores que diminuiram uns 200 reais no orçamento final. Alguém já efetuou alguma compra de algum componente pelo Extra? Se sim, foi uma compra e entrega tranquila?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe da Asus do modelo B85M tem dado uns bugs de chassi. Se você pesquisar algo sobre isso, verás que muita gente está tendo problema. Sendo assim, pegue uma B85M da Gigabyte (foi o que eu fiz, e estou muito satisfeito). Em contrapartida, se eu fosse você, uma sugestão, pegaria um i5 4460 que sai MUITO mais barato que esse, e vai ter praticamente o mesmo desempenho e com o dinheiro que vai sobrar, compraria talvez uma placa mãe H97M que é melhor que a B85M, um pouco mais parruda para games.

 

Nos demais componentes, eu gostei, vai ficar uma bela máquina.

 

Já pesquisou memórias da Corsair Vengeance? De repente sai o mesmo preço que essas e a latência dela é 9 e tem dissipador de calor. Uma boa pedida também!

 

E fonte? Prefira uma 500W 80 plus segura essa sua config.

 

E gabinete? Já escolheu?

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux, não sabia desse problema da placa mãe, vou pesquisar pra entender o que acontece com ela...

Em relação ao processador, eu vi muitos testes com gtx 970 gigabyte + i5 4690k e sempre deram um feedback positivo, apenas perdendo pros i7 por 4 fps a menos. Foi por isso que procurei esse processador, por ter visto muitas reviews e testes com a vga e processador!

Acabei de pesquisar a memória Corsair Vengeance e ela sai mais cara que as da kingston hyper x.

Fonte, eu tenho do meu atual computador, Corsair tx 650 W (se não me engano) 80 plus bronze e o gabinete, também, por ter visto testes com a placa devido ao tamanho dela, um psyes tiger black ou pcyes tiger white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux agora é juntar a grana e fazer o pc (o mais difícil) uhauhau, sabe se alguém comprou algum componente do Extra? Não pretendo comprar nada a vista, economia complicada.. tudo seria parcelado e os preços do Extra são extremamente interessantes pelo fato de ser mais barato do que as lojas especializadas e com parcelas de até 10x sem juros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera geralmente compra de sites como Kabum, Pichau, Terabyte, etc, etc, mas eu acredito que por ser uma loja de referência e grande no mercado, não tenha problema algum!

 

De repente, dá uma ligada lá e pergunta sobre garantias e essas coisas, para conhecer um pouco mais a forma que eles trabalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente i5-4460 seria uma escolha melhor com essa placa-mãe.

 

Alguns modelos da GTX 970 sumiram nas últimas duas semanas. Seria interessante aguardar mais um pouco.


Olha aí: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-gv-n970wf3oc-4gd-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux até achei estranho, porque sempre achei que essas lojas não investiam muito nessa área de hardwares, apenas na venda de notebook e desktops. Como eu falei, a base do orçamento era tudo pichau, kabum e terabyte, ai do nada vejo no Extra praticamente tudo mais barato, até estranhei...

@Math.Pi como assim, sumiram? Era exatamente esse preço que deixei no orçamento antes de ver no Extra, o lugar mais barato além do Extra, foi no Terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi por 1628 reais no Extra, porém agora o produto está indisponível...

Mudei a placa mãe e o processador, digam suas opiniões...

 

Placa mãe Gigabyte H97M-D3H
 
Processador i5 4460
 
Nvidia GTX 970 Gigabyte
 
2 x 4 GB Kingston Hyper X Fury 1600 mhz
 
Orçamento total: R$ 3424,47 (tudo olhando valor a prazo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como procuro ter 8 GB, esses dois pentes de 2GB no final sairia mais caro que 2 X 4GB da Kingston

 

kkk

Nem vi que eram 4GB.

Então veja esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621209482-kit-memorias-gskill-ripjaws-x-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-cl9-_JM

E esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629055840-memoria-gskill-sniper-8gb-kit-2x4gb-ddr3-1866mhz-intel-amd-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já comprou desse cara? Nunca efetuei compras no ML, sempre fico com os dois pés atrás antes de comprar.

Nunca ouvi falar nessa G.Skill, ela é boa? Pelo menos ela é CL9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que no caso deste primeiro link, 2 x 4GB G-Skill 1600 mhz cl9 com dissipador de calor, o cara é MercadoLíder Platinum, interessante...

Então pra ficar ideal, é só pegar essa memória ao invés da Hyper X e fica bom o pc?

O preço da memória faria eu economizar uns 100 reais por ai, recomendaria eu pegar um i5 melhor que o i5 4460 ou já está muito bem distribuido? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção é jogar no ultra, ainda mais se for em 1080p ou mais, gaste menos com processador parta para um 4460 ou um 4440 que em jogos o desempenho não sera o mesmo. e gaste mais com placa de video. Se você conseguir economizar e pegar uma 980 você terá melhor desempenho em jogos. talves seja ate melhor que investir logo de cara no ssd. Ai você teria tempo para pesquisar e escolher bem o ssd que melhor serviria para você. Espero ter ajudado.(não esqueça de verificar uma fonte que segure a sua configuração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção é jogar no ultra, ainda mais se for em 1080p ou mais, gaste menos com processador parta para um 4460 ou um 4440 que em jogos o desempenho não sera o mesmo. e gaste mais com placa de video. Se você conseguir economizar e pegar uma 980 você terá melhor desempenho em jogos. talves seja ate melhor que investir logo de cara no ssd. Ai você teria tempo para pesquisar e escolher bem o ssd que melhor serviria para você. Espero ter ajudado.(não esqueça de verificar uma fonte que segure a sua configuração).

Sim, a intenção é rodar tudo no ultra em full HD, sempre vi reviews da gtx 970 e rodam os jogos lisos, agora a dúvida é se compro o i5 4460 ou o i5 4690, sempre usei o Anandtech pra fazer comparações de desempenho, porém no Anandtech,não tem o i5 4460.

SSD ainda não vejo como necessidade e a fonte, no atual computador, uso uma Corsair TX 650 W 80 Plus Bronze, dá conta das placas Nvidia sem SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!