Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PC Inventor, CAD etc.


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Eu participava muito do fórum quando eu estudava redes e computação, mas ai me formei e acabei indo para outra área e trabalho mais com Apple hj.

 

Meu problema é o seguinte... Tenho uma amiga q sabe que sou técnico em informática, e me pediu ajuda para montar um pc para engenharia (estudante), para usar Inventor, Solid, Cad, "the sims 4" rs, e estou pesquisando muito, porém estou BEEEEMMMM enferrujado.

 

Ela tem um orçamento, acredito eu, que bom 3000 - 3500 reais. E ela frisa que gostaria que o PC durasse uns 4 anos sem dar dor de cabeça.

 

Pensei:

 

Intel Core i5 4460 R$850,00
Gtx 760 R$849,00
Asus B85m-e R$329,00
SSD 250 Kingston R$390,00 (Sei que essa linha está com menor desempenho que a versão idêntica anterior)
HD 1tb R$230,00
Fonte CS550m R$390,00
Gabinete Genérico R$100,00
Corsair 2x4GB Vengeance R$330,00
 
R$3460,00

 

 

As vezes estou colocando muita coisa a toa, mas hj não sei bem como anda o mercado (mesmo pesquisando bastante), mas tenho medo de fazer de MENOS.

 

O que acham? Acham q é exagero? Acham que é pouco?

 

Conseguem me arrumar modelos específicos das placas mãe, processadores e memórias?

 

Desde já muito obrigado, 

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

remarx, bom dia!!

Sou novo no forum mas vou tentar te ajudar.

 

Bem vamos esclarecer as coisas,

 

1- Placas Geforce ou AMD Radeon => são excelentes para atividades "comuns" como jogar, reproduzir vídeos, e edições casuais ou seja para usuário doméstico.

 

2- Placas Nvidia Quadro => voltada exclusivamente para a linha profissional, como criação e edição de elementos gráficos, programas de engenharia e computação gráfica em geral, são placas projetadas e programadas exclusivamente para esse fim, porém são mais caras.

 

Se ela for usar para fins profissionais, no caso do Inventor, com grandes montagens, conjuntos, muitos desenhos 3D, creio que seria interessante pensar no caso de partir para a linha Quadro. Porém com essa linha ela terá um desempenho fraco em jogos, pelos menos que ouvi por ai na internet, nunca testei.

 

Se ela for usar para jogo e desenhos mais leves que não exijam muito pode partir para um Geforce, porém já tive experiências onde trabalho em que a linha Geforce deu muito gargalo quando exigiu demais dela nos desenhos 3D justamente com o Inventor, teve montagens que nem conseguiu rodar.

 

Na empresa onde trabalho temos hoje a seguinte configuração:

Uma workstation HP Z210

Processador Intel Xeon 3.3GHz (fiz vários testes e o desenho mais pesados que tivermos não chegou a 10% de uso do processador, esta totalmente super dimensionado)

Placa de video Quadro 2000 (essa placa rodou bem a maioria dos projetos, alguns muito complexos ela pipocou kkkkkk)

16gb de memoria (também não exigiu muita memoria para os desenhos extremamente complexos)

 

No geral rodou muito bem o Inventor com projetos 3D, montagens e etc.

 

Não sei se te esclareceu ou gerou mais dúvidas. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, muito obrigado pela ajuda, esclareceu com certeza!

 

Estava pensando sim nessa linha QUADRO, mas vi que uma que realmente vale a pena tem que ser uma beeem cara da linha, as de entrada não são realmente tão boas.. será que procede?

 

E sei la, ela é estudante de engenharia apenas, não acredito que ela faça coisas tão hardcore por assim dizer tão cedo... por isso pensei na Geforce...

 

Baseado nisso será que fico mesmo com a Geforce ou mudo pra Quadro então?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico acho que vai te ajuda muito é um pouco extenso, mas ta muito bom: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/#entry5881379

 

Lembrando que renderizar usa muito processador e memória sim, mas para trabalhar com 3D ao girar o desenho e outras coisas ai sim a placa de vídeo vai falar mais alto.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!