Ir ao conteúdo

Dell Vostro 1510 morto, não liga nem acende nada.

jnbrasil

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Tenho um Dell Vostro 1510, que foi acessado por ultimo por meu filho, e , segundo ele, depois de usa-lo, o desligou normalmente. 1 hora depois, quando fui liga-lo, notel que apertando o power, nada acontecia, os leds não acendiam, como se a bateria tevesse esgotado. Aí conectei a fonte, mas, nem as luzes dianteiras de carregamento nem as do power acenderam. Está totalmente inativo. Pensei ser a fonte, peguei 2 emprestadas com um vizinho. Uma igual e outra universal. Nenhuma funcionou. desmontei-o totalmente achando que poderia ter quebrado a conexão da fonte, na placa mãe, ou esse contato estivesse com solda fria. ré-soldei os contatos, porém não obtive socesso. Não encontrei mais nada aparente. O que poderia ser?

Tenho conhecimento básico em eletronica e caso possam me dar uma luz tentarei resolver. Obrigado.

Postado

Olá

Com um Voltímetro vá medindo as tensões do carregador, entrada e saída do Jack Power, se tiver a máquina aberta inicie só com a Board e CPU de preferência numa bancada, verifique visualmente se existe na Board algum condensador

queimada/estufado ou alguma mancha.

Já agora o carregador é original?

Postado

A tensão de saida medida da cabeça do cabo de power é 19,6 v, inclusive está escrito na propria fonte.

O carregador é original do Notebook, Dell mesmo.

Vou verificar na placa o que me disse. Será que tem uma área específica, ou seja, proximo da femea do cabo da fonte?

Postado

Bom, pelo menos já se sabe que não é do carregador, agora terá que partir para a máquina começando por medir as voltagens de saída do Jack para a Board, verifique o pin interior do Jack.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!