Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPK2

Membro Pleno
  • Posts

    2.606
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @roobsouzah Na minha opinião e não leve a mal o que vou frisar. Leve a máquina para uma casa da especialidade afim de que lhe façam um diagnóstico. Abraço
  2. @roobsouzah De tantos Tópicos que já criou, acho que não os está a acompanhar como deveria ser. Mencionou que estava tudo em ordem e agora, menciona que o HD deu BlueScreen, num dos outros Tópicos que criou, eu mencionei que uma das principais causas dos travamentos é precisamente o HD. Teste um outro HD nessa máquina mas certifique-se de que este se encontra nas devidas condições.
  3. @roobsouzah Não é por criar muitos Tópicos que o vão ajudar mais. Terá de ser paciente esperar por mais algumas respostas e como já foi frisado ir testando todas as probabilidades. Não menciona qual o S.O. instalado, mas tente iniciar a máquina em modo de segurança e verifique o seu comportamento. Se não for possível, tente rodar um LiveCD.
  4. Boas Esses sintomas poderão ter inúmeras causas, assim há distância é muitas vezes difícil de decifrar o problema. Por norma o problema poderá estar no HD, mas partindo do ponto de que já testou todos os componentes e de que estes se encontram operacionais, então será do Software. Note que BlueScreen poderá ser originado tanto por Software como por Hardware. Comece por reinstalar um outro S.O., certifique-se de que este está em condições, faça uma reinstalação limpa de raiz, instale todos os drivers pelo oficial. Se não der resultado e se tiver conhecimento "por sua conta e risco" poderá fazer uma atualização ao Bios.
  5. Boas Tente por aqui:http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores Um abraço
  6. Sim, os valores mencionados na máquina devem ser iguais na fonte.
  7. Boas Tem tudo ai explicado, ( 65w - 19v - 3.42A ) aconselho a que compre de origem, em último caso, compatível e nunca de marca xing ling. Se tiver dificuldade, dirija-se a uma casa da especialidade.
  8. @Bruno28 O que quis dizer é simples, coloque a Board na carcaça inferior, com ou sem monitor montado, sem a parte superior montada, sem teclado, sem placa do botão On, do lado direito da Board, ou seja a cerca de 4.3 cm da lateral esquerda e a cerca de 9.2 cm da parte inferior deverá existir dois pontos de solda com a configuração dum triângulo ▼ ▲ um virado para o outro, basta ter o carregador ligado e com uma chave de fendas fazer contato entre os dois pontos, se o problema for do cabo a Board ira iniciar, também poderá fazer outra situação, como essa placa tem 2 cabos flat, um do ON outro do QuikPlay poderá abdicar dum e trocar para o outro.
  9. @Bruno28 O teste do curto só será para verificar se realmente o problema é do cabo ou não, esse curto e feito com uma chave fendas pequena na parte superior da Board, em dois pontos de solda, para realizar esta operação terá de ter só a board embutida na carcaça inferior e com o carregador ligado. Não terá maneira de alterar no Bios a forma de arranque, quanto a custos, poderá pedir orçamento numa casa de informática, ou no OLX, com cuidado, se não se desenrascar, e visto que seja de Braga posso-lhe enviar um com preço a combinar, mas ficará por volta dos 10€ mais portes.
  10. @Vitinho Rufino_735758 Tente alguma destas formas:
  11. Boas @Vitinho Rufino_735758 Bem vindo ao Fórum. Verifique se os drivers de som se encontram instalados.
  12. Boas @Bruno28 Bem vindo ao Fórum. Diagnosticar um problema desses assim há distância não é tarefa fácil. Pela discrição e tratando-se de um DV6 o problema já estava no cabo flat que faz a ligação da Board há placa de comandos onde se encontra o botão ( ON ), naturalmente com essa desmontagem e montagem da máquina o problema intensificou-se. Tem conhecimento em manutenção desse tipo de máquinas? Poderá fazer o seguinte, antes de fechar esse painel, ligue o carregador vá oscilando o cabo e pressionando o botão ( ON ), verifique se assim dessa maneira consegue algum contato. Não sendo possível, nessa Board poderá provocar um curto nos circuitos ( G2 ) fazendo a máquina iniciar.
  13. Olá @REGIANE Melo Bem vinda ao Fórum. De fato instalar ou reinstalar um sistema operativo, vulgo ( formatar ) é muito fácil para quem tem conhecimento e o devido material. CD/DVD ou pendrive Uma ISO No entanto deverá ter em conta todo o processo pós reinstalação, ( drivers, anti vírus, office, programas essenciais, etc. Qual a sua máquina e qual o sistema operacional pretendido?
  14. Olá @d3vP4r4d0x Qual a marca, modelo e configurações da sua máquina?
  15. Boas @Emerson Gomes Santos Bem vindo ao Fórum. Não estou bem a perceber qual a sua dificuldade. Consegue entrar no painel do Bios? Qual o ( RAID) 0 - 1 - 5 ? Quantos HDs ou SSDs quer usar? Especifique melhor o seu problema. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...