Ir ao conteúdo

HD SSD com espaço ocupado por arquivo "unknown"

Ronaldo Bernardo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Possuo um hd ssd para sistema (KINGSTON SV300S37A 120GB ATA Device) e ele está com a informação de ter apenas 11,5gb livres, sendo que eu não gastei nem metade da capacidade dele de armazenamento. 

Já fiz várias buscas pela internet, mas não consegui nada que resolvesse o problema. Baixei o programa WinDirStat para verificar o que realmente está ocupando a memória do hd, e verifiquei que os arquivos pagefile.sys e hiberfil.sys(que costumam ser problemáticos) estão normais.

O problema, como da pra ver pela imagem é um arquivo Unknown que está ocupando 56,5GB, e eu não consigo identificar nenhuma forma de descobrir o que é isso. Já fiz várias pesquisas pela internet mas não achei nada ainda, por isso decidi criar este tópico.

Espero que alguém saiba como me ajudar com esse problema.

Valeu!

post-757331-0-24188100-1425133142_thumb.

Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083048-hd-do-notebook-encolhendo/

Já fiz várias buscas pela internet, mas não consegui nada que resolvesse o problema. Baixei o programa WinDirStat para verificar o que realmente está ocupando a memória do hd, e verifiquei que os arquivos pagefile.sys e hiberfil.sys(que costumam ser problemáticos) estão normais.

Não está nada "normal". Não se deve habilitar a memória virtual e nem a hibernação em um drive SSD (SSD não é HD). Desabilite essas opções seguindo as instruções no tópico que citei.

Postado

Eu não sabia disso!

Mas beleza, eu fiz o que você indica no outro post e descobri o problema; na verdade o meu problema estava nos pontos de restauração de sistema, que a principio eu achei que não fosse porque o WinDirStat não indicava nada disso, mas como eu estava errado antes, valeu verificar essa opção.

Os pontos de restauração de sistema estavam ocupando 52GB da memória e bastou excluir e diminuir o espaço alocado pra isto e o problema foi resolvido.

Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!