Ir ao conteúdo

Um driver influencia em que nível a perfomance de uma placa de vídeo?

Leo Holanda

Posts recomendados

Postado

Bem galera, gostaria de saber se um driver de vídeo faz muita diferença na hora que você tá jogando lá seu BF4... Quer dizer, eu tenho uma r7 260x e tenho um driver por exemplo 13.9, e outra r7 260x com o driver 14.1, isso vai me influenciar muito em questão de perfomance, temperatura e outras coisas? Vou comprar uma r7 260x da sapphire e vi uma galera com problema de tela preta, não azul, preta mesmo e algo chamado artefato e fiquei com medo.

• Membro VIP
Postado

O driver é o conjunto de instruções em programas que vai permitir a conversa adequada entre a parte física do computador e a parte lógica com a qual você tem contato, que é o sistema operacional e o jogo.

Se essa conversa não for boa, lascou.

Pode ser que um driver mais novo melhore essa conversa e aí melhore o desempenho também, pode ser que piore, pode ser que ele altere as curvas de ajuste da velocidade do cooler e, consequentemente, isso afeta a temperatura. Isso tudo é descrito nas notas de lançamento, geralmente muito mais otimistas do que a realidade permite.

Então, se você trocar pra um driver mais novo e achar que alguma coisa piorou, é só desinstalar e colocar o antigo de volta. ;)

Postado

Obrigado!! Esclareceu bastante essa minha dúvida.. Quando pegar a placa vou instalar o driver mais recente, o omega eu acho, se não volto pro que vem antes do omega. Obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...