Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo velocidade com roteador


Posts recomendados

Olá pessoal, queria uma ajuda sobre um problema que não estou conseguindo resolver, coloquei e configurei o roteador tp link wr941ND que fica na minha sala, tenho internet gvt de 25mb que chega muito bem, porém no meu quarto que deve da uns 10~12 metros do roteador a internet chega com uma qualidade que varia de 50 a 60% e não consigo atingir nem próximo aos 25mb, chegando ali no máx uns 17mb, quero uma perda de no máx 10% que acho que seria mais aceitável, estou perdendo 30% a 40%.

Algumas observações:

-Na sala onde fica o roteador até próximo ao corredor antes do meu quarto pega 25mb sempre, e por isso estou muito chateado hehehe;
-Já atualizei o firmware mais novo da tp link;
-Já testei vários canais e largura também, atualmente está 802.11n, canal 1 e 40mhz.
-Não quero colocar outro roteador como ap.

Não sei muito mais o que fazer, estou pensando se tem algo no meu quarto que possa dar interferência mas não sei, será que trocar as antenas pode ajudar? Ele vem com 3 antes de 3 dbi, estou pensando em colocar 3 de 4dbi pra testar já que tenho um ap da tp link tb que vem com elas.

Quem puder me dar alguma ajuda ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum microondas, telefone sem fio algo assim entre o roteador e host?

 

 

Utilize de um aplicativo chamado Wi-fi Analyzer

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt_BR

 

e verifique se há algum canal próximo ou igual ao seu.

 

----

 

Os melhores canais são o 1, 6 e 11, recomendo usar um deles.

 

Verifique o canal que há menos usuários utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas, obrigado pela resposta, já usei esse aplicativo aí muito bom, tenho microondas e telefone sem fio sim mas creio que eles não estejam interferindo porque eles não estão entre o roteador e meu quarto, e até certo ponto a internet fica com a qualidade total e pegando os 25mb, coisa de 2 metros para dentro onde fica meu notebook é que tem essa perda, vou tentar dar uma mexida em mais alguns canais para testar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!