Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak para NAS


Posts recomendados

Olá, 

 
Tenho o interesse em adquirir um novo no break para minha casa porém tenho os seguintes requisitos e gostaria de confirmar quais são as opções disponíveis:
 

1. Ter porta USB para ligar meu NAS: QNAP TS-420 para que desligue ao identificar falta de energia por mais de 5 minutos. O consumo dele é menor que 35W

Configurações disponíveis em Control Panel/ External Device/ UPS/ USB connection. Documentação complementar de hardware e software:

 

2. Ter a opção de silenciar alertas sonoros por conta de falta/falha de energia a noite

 

3. Opcionalmente poder ligá-lo no aquecedor a gás da marca Bosh:

http://www.bosch.com.br/br/termotecnologia/produtos/produto.asp?categoria=aquecedores-agua&id=214

 
As opções que encontrei no mercado são as 3 abaixo mas sem a certeza do item 1 que é o principal:
 
Agradeço se puderem me ajudar confirmando se estes produtos atendem ou se devo buscar outro modelo.
 
Abraços
Rogério
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ligar o NAS, qualquer um desses serve.. tb tenho um NAS q nao é desse modelo e uso um nobreak da sms nele com bateria.. no meu caso escolhi essa config para que ele nunca desligue nem na pior das faltas de energia q possam existir, ai você vai ter q dizer se esse tb é seu objetivo ou se quer um nobreak apenas para passar um tempo e depois desligar com segurança, etc

 

 

lembrando que para ter mais autonomia, o nobreak nao precisa ser o mais potente.. autonomia se dá pela bateria ou baterias q um nobreak tem, medidas em ampére-hora (Ah).. se o seu consumo por ai nao ultrapassar 100W, um de 400w já te atenderia com muita folga.. acima disso é desperdicio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ligar o NAS, qualquer um desses serve.. tb tenho um NAS q nao é desse modelo e uso um nobreak da sms nele com bateria.. no meu caso escolhi essa config para que ele nunca desligue nem na pior das faltas de energia q possam existir, ai você vai ter q dizer se esse tb é seu objetivo ou se quer um nobreak apenas para passar um tempo e depois desligar com segurança, etc

 

 

lembrando que para ter mais autonomia, o nobreak nao precisa ser o mais potente.. autonomia se dá pela bateria ou baterias q um nobreak tem, medidas em ampére-hora (Ah).. se o seu consumo por ai nao ultrapassar 100W, um de 400w já te atenderia com muita folga.. acima disso é desperdicio.

 

Excelente Rodrigo, obrigado. A ideia não é a de ter autonomia, apenas desligar e preservar dados e HDs!

Os menores normalmente não tem a porta USB dai fica ao menos o de 600W por exemplo.

Se for possível ligar no aquecedor pra um banho rápido no escuro, beleza!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!