Ir ao conteúdo

Monitor philips 185vw mostrando as cores erradas

Daniel Lucas_402414

Posts recomendados

Postado

Pessoal do clube bom dia.

Caros gostaria da ajuda de vocês, meu pai trouxe um monitor aqui pra casa pra ver se ainda esta funcionando, do qual realmente esta, porém as cores da tela estão erradas.

Ex: cor preta na verdade é branca e a branca esta preta,, o vermelho ta azul claro, traduzindo ta uma bagunça, ja tentei atualizar os drivers de video do monitor e nada acredito que o problema seja no monitor mas não tenho certeza afinal não entendo muito, bem quem souber me diga por favor se o problema for no monitor aonde seria esse problema e como resolver e quanto custaria afinal foi de graça o monitor se valer a pena concerto mas se não jogo fora, coloquei uma imagem pra vocês verem aonde esta branco é preto parece ate aquela configuração de cores quentes, preto e branco mas ja mexi no menu do monitor e não esta ativado isso.

aguardando a resposta.

post-757915-0-08102000-1426599325_thumb.

Postado

Eu utilizei o mesmo cabo de dados ( cabo vga) que utilizo no monitor que uso normalmente, ja me disseram que poderia ser a fonte do monitor mas é meio improvável afinal o monitor não esta queimado, mas valeu brother.

• Coordenador
Postado

OK!, internamente ao monitor, tem duas placas que poderiam provocar essa falha, uma delas é a T-Con (controladora de tela), a outra é a placa de controle (Placa principal).

Ou outro problema é que na maioria dos monitores, a placa T-Con é acoplada a tela e não tem como ser removida sem danificar a tela!.

Minha sugestão seria, leva-lo a uma oficina especializada para testa-lo, ou se você tiver acesso a um outro idêntico, você mesmo trocar a placa de controle de um para o outro e verificar se o problema se mantem (solução = trocar a tela), ou se ela muda de monitor (Placa de controle ruim)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...