Ir ao conteúdo

HD antigo com SO em PC novo.

DouglineSB

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é bem simples mas eu pesquiso eu não acho exatamente o que eu quero saber.

Eu vou montar um PC Gamer novo, e tipo, quando eu terminar de montar, se eu colocar o HD antigo onde todos os arquivos e o SO estão instalados vai rodar normal? acho que não, porque vi em outros fóruns que tem que formatar o HD ou até mesmo instalar o SO de novo, mas eu vou comprar o Windows 8 64 Bits depois, então é só uma dúvida mesmo.

Postado

Acho que não ja que vou montar um pc todo novo, a placa mãe vai ser uma H97M LGA1150, a minha eu nem sei o socket que é .-. deve ser 775. então acho que vou ter que reinstalar todo o sistema :(

Mas obrigado ae mano o/

Postado

Se tiver algum conhecimento, voce faz o reparo de inicialização e consegue rodar sim, mas geralmente o Windows pede para ativar novamente e voce terá que adquirir uma licença OEM e inserir o novo código de ativação.

Isso é o certo.

Se voce ligar para a Microsoft, disser que tinha o Windows original instalado no outro PC e a placa-mãe queimou, eles vão pedir o código que está aparecendo no seu PC e geralmente passam um outro código de ativação na hora, daí voce reativa o Windows.

Eu disse "geralmente passam" porque se houver algum problema com o seu Windows, tipo software não original ou crackeado, eles vão detectar isso e não vão te passar um código.

A desvantagem desse tipo de instalação é que, se o Windows já tinha algum problema, ele vai continuar ou piorar no novo PC.

E algumas vezes não dá certo mesmo, porque drivers do novo PC podem dar erro ao serem instalados, devido conflito com restos de drivers do outro PC.

Em um PC novo, nada como instalar um SO novo!

Se ajudar, clique em "curtir"

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...