Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wal SJC

Membro Pleno
  • Total de itens

    6.246
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Wal SJC postou

  1. Para eletrônica leve, o de 30W é melhor, pois aquece menos os componentes minúsculos e sensíveis. Porém, observe o seguinte: há muitos serviços que você simplesmente não consegue fazer com um ferro de 30W, porque ele não gera calor na velocidade suficiente para aquecer componentes maiores. Por exemplo: se você quiser trocar um capacitor eletrolítico de uma placa-mãe, esqueça soldador de 30W , você não vai conseguir derreter uma solda de maior tamanho. Então analise bem a sua necessidade antes de comprar, porque também não compensa usar um soldador que vai danificar pecas muito pequen
  2. No Windows 10, vá em C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository Copie essa pasta para um pendrive ou para outra partição. No Windows 8.1, vá no gerenciador de dispositivos e peça para atualizar o driver de vídeo (genérico) em uso. Escolha a opção para procurar drivers no computador. Indique o caminho da pasta FileRepository e marque a opção "Incluir sub-pastas". Obs.: não sei se vai funcionar. Já fiz isso para passar drivers de uma versão do Windows para outra, algumas vezes deu certo, outras vezes não.
  3. Se o seu segundo monitor só tiver entrada VGA, ligue-o em outra porta da placa de vídeo, usando um adaptador deste tipo: https://www.amazon.com.br/gp/offer-listing/B081H3DMBL/
  4. https://www.asus.com/br/support/FAQ/1044083
  5. Amigo, achei usada (idêntica), por R$ 100,00 + frete no ML. Se decidir comprar, pague pelo mercado pago e receba através do mercado envios, para ter garantia de poder devolver e pegar o seu dinheiro de volta, caso o produto tenha algum problema.
  6. Poste um print da aba SPD, do CPU-Z. O recomendável é comprar outro pente igual ao instalado, se isso for possível.
  7. Não sei qual é o ferro que você está falando, mas o cooler tem a posição correta de montagem, você não vai conseguir montar de outro jeito diferente, pois ele é fixado na placa-mãe. O importante é que ele tenha um contato perfeito com o processador e que você não se esqueça da pasta térmica.
  8. Parece placa-mãe mesmo, ou então fonte, não tem muita alternativa!
  9. Quando você desmontar qualquer coisa, tire diversas fotos antes, para consultar na hora de remontar. Pode sim, ter queimado algum componente.
  10. Rode o HD Tune https://www.hdtune.com/download.html , veja se mostra algo anormal na guia "Health" (essa versão trial só funciona durante 15 dias).
  11. Talvez você esteja montando errado esse water cooler, ou ele está seco, ou está tendo com contato precário com o processador , dificultando a transmissão de calor. O water cooler fica tão quente quanto o processador, ou o processador esquenta mas o water cooler não esquenta tanto?
  12. Seu HD está condenado, trate de fazer backup dos seus dados e comprar outro. Mas, antes, baixe o HD Tune https://www.hdtune.com/download.html para confirmar esse diagnóstico. Se for confirmado, não há muito mais a fazer, talvez esse HD tenha chegado ao seu limite, ou sofrido algum impacto que causou dano físico.
  13. Será que você não tem algum cabo sata ruim ou dando mau contato? Já tentou troca de porta sata? Aliás, sugiro trocar os dois: cabo e porta.
  14. Essa correlação é um chute mal dado, porque tem a ver com potência dissipada pelo dispositivo, mas não significa que ele vai funcionar como deveria. Veja: se você vai trocar um um fusível queimado de um equipamento qualquer, por exemplo, isso não funcionaria. No caso da resistência de um aquecedor de água funcionaria, se você tivesse a opção de escolher a tensão com a qual irá alimentar o aquecedor. Enfim, essa relação não é algo que possa ser usado de forma direta, funciona em alguns casos, se você souber adaptar a uma situação daquele determinado momento.
  15. Tem que ver se a pasta térmica está ok e se o seu gabinete é bem ventilado. Talvez trocar só o cooler do processador não resolva totalmente. Use uma boa pasta térmica, para a montagem do novo cooler. Pense na possibilidade de colocar pelo menos 2 fans de gabinete. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1231780252-aircooler-ibrido-p-intelamd-dx-9100d-130w-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1174693224-cooler-fan-c4-led-branco-120x120x25-12cm-120mm-gabinete-ven-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1623665424-pasta-termica-prata-gd900-importada-1g-ps
  16. Não, é muito raro isso acontecer. Peça para rodar somente o teste da Intel, então, ele é rápido.
  17. Uma pergunta básica: uma GTX 560 tem tdp de 150W. Para funcionar ela precisa de uma conexão de energia exclusiva, capaz de fornecer no mínimo 150W. Pergunto: 1) a sua fonte tem essa saida de energia de 150W para alimentar uma VGA? 2) ela está conectada na sua placa de vídeo?
  18. Antes de formatar, tente uma restauração, para uma data onde o problema ainda não havia se manifestado.
  19. O ideal é baixar um software para diagnóstico e teste de stress e deixar rodar o teste durante umas 3 ou 4 horas, pelo menos. https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005567/processors.html
  20. Tem que ver qual é o chipset dele. Se for o H61 (ou mais antigo), costuma dar uma série de problemas na instalação da placa de vídeo, que requer paciência e algum conhecimento para tentar resolver. Inclusive atualização de bios, se for o caso. Não costuma ser fácil.
  21. Algo do tipo: "AMD Management Engine Interface", ou algo ligado a "interface de gerenciamento AMD"
  22. Entre no prompt de comando em modo administrativo e digite: chkdsk /f Vai pedir para fazer a verificação na próxima inicialização.Concorde. reinicialize e espere e fazer a verificação. Observe se vai encontrar erros e corrigi-los.
  23. Verifique se há um dispositivo de gerenciamento equivalente, da AMD, e faça o mesmo procedimento!
  24. Isso realmente pode ter acontecido por um problema na memória, mas também podem ser outras coisas. Tente dar um reset na bios, abrindo o gabinete e retirando a bateria da placa-mãe durante algumas horas. No dia seguinte, recoloque-a e tente ligar. Se a memória ram for soldada e estiver ruim mesmo, mas houver um slot para expansão da memória, você pode cortar os terminais do chip de memória soldado, com um alicatinho de corte, e retira-la, deixando somente um pente instalado no slot.
  25. Vá no Painel de controle / Gerenciador de dispositivos / Dispositivos do sistema e verifique se o driver Intel(R) Management Engine Interface está corretamente instalado. Se estiver, desative-o, usando o botão direito.do mouse, reinicie o pc e teste, para ver se resolveu o problema. Se não resolver, desinstale o driver e exclua os drivers do PC, marcando a respectiva opção. Reinicie e deixe o Windows instalar o driver. Faça o teste novamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!