Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wal SJC

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.718
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.377

8 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Bolinha Preta conseguiu operar com fsb de 333 Mhz? Quanto à memória, sistemas operacionais de 32 bits não conseguem gerenciar mais que 3 Gb de ram, mesmo que consigam reconhecer o total instalado, no seu caso 4 Gb.
  2. Pela descrição, a melhor opção seria o primeiro item da sua lista: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776777776-par-de-caixas-frontais-sony-ssm-33-80w-rms-cada-6-ohms-_JM) Na verdade qualquer uma das 4 opções funcionaria com o seu aparelho. Porém a opção 3 da lista não suportaria funcionar muito tempo com o seu aparelho de som no volume máximo, pois ela suporta uma potência inferior à saída máxima do aparelho (uso possível, porém não recomendado). As outras duas (2 e 4) tem potências exageradas, elas não vão danificar nada e não vão ser danificadas pelo seu aparelho, porém o som pode ficar "abafado" (volume bem mais baixo do que aquele que você está acostumada, com as caixas originais).
  3. O Q9550 tem um benchmark 10% superior, porém isso não significa que o desempenho dele seja 10% maior em qualquer aplicação. Como o G4400 é mais moderno, ele pode ter um rendimento até melhor, em determinadas aplicações.
  4. Esse é o problema, como eu disse antes, o processador irá funcionar. Mas se vai ser possível extrair todo o potencial dele só Deus sabe, pois essa mobo é antiga, só aceita DDR2 e tem recursos limitados.
  5. https://www.asus.com/Motherboards/P5NSLI/specifications/
  6. @Bolinha Preta Sim, o processador funciona, mas vai operar com desempenho abaixo do normal, pois o FSB máximo dessa mobo é 1066Mhz e o E8500 opera a1333Mhz, sendo que ele aceita trabalhar tranquilamente em overclock a 1600Mhz de FSB, se você tiver uma mobo com os recursos necessários. voce pode tentar fazer um overclock, mas essa mobo só aceita DDR2, ou seja, não espere grandes coisas ao investir em um processador melhor, usando uma mobo cheia de limitações.
  7. O SMART não é um erro detectado pelo Windows e sim por um sistema embarcado de auto-monitoramento, que existe em todo HD atual. Esse sistema consiste em um software capaz de prever a iminência de falhas do HD e emitir um aviso, de forma a se evitar a perda de dados. Mas como todo software, ele não é infalível. A melhor atitude que você pode tomar é fazer um backup imediato de todos os seus dados pessoais que encontram-se nesse HD. A partir daí, você pode retirar esse HD, instalá-lo como HD secundário em outro PC (ou em um case USB) e fazer uma formatação de baixo nível nele, usando este software: http://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/HDDLLF.4.40.exe Se a partir daí o HD parar de dar problemas, pode ser apenas uma falha de gravação, causada por exemplo, por um desligamento brusco no momento em que dados estavam sendo gravados. Nesse caso não seria um dano físico. Se, após a formatação de baixo nível o HD continuar apresentando problemas, significa que o mesmo está condenado, pois trata-se de um dano físico.
  8. Para Editar o menu de boot, vá na guia "Editar Menu de Boot", conforme eu falei no início. Para mudar a letra de unidade voce muda depois que consertar o boot, para não complicar. Aí nesse caso o boot está pelo "G:" e o "C:" é uma das opções.
  9. O F8 só funciona no Windows 7. Baixe o EasyBCD Free aqui: http://neosmart.net/Download/Register
  10. Esse problema está no gerenciador de dual boot, que encontra-se no disco 3 da sua lista acima. Não mexa fisicamente em nada, não mude de porta, não mexa em cabos, não faça absolutamente nada, para não complicar a situação. Baixe o EasyBCD, vá em "Edit Boot Menu" e resolva isso excluindo as entradas erradas, deixando apenas a do Windows 10. Ou então, retire todos os HD's, menos o que está com o Windows 10 e, usando a mídia de instalação, inicie o PC e peça para reparar a inicialização do sistema, nas opções avançadas no menu de instalação.
  11. Não achei dados sobre o Corsair de 480Gb, mas deve ser muito parecido com o mesmo modelo, de 240Gb, que comparo com dois outros modelos populares com a mesma capacidade Este comparativo dos SSD's com capacidades de 240/250GB, mostra que o Corsair Force LE está em 366º no ranking e o Samsung 850 EVO está em 39º. O Corsair está mais de 300 posições atrás do Samsung. http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-850-Evo-250GB-vs-Corsair-Force-LE-240GB/2977vsm42143 Neste outro comparativo, o Corsair Force LE comparado com um dos mais populares em promoções: o Kingston V300 http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-SSDNow-V300-240GB-vs-Corsair-Force-LE-240GB/1817vsm42143 Se ajudar a decidir, clique em "Curtir" Obrigado!
  12. Vá no gerenciador de discos do Windows e veja se o HD aparece lá. Caminho: painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/gerenciamento de disco
  13. Tente formatar o HD Externo em NTFS, se ele não estiver.
  14. Uma fonte certificada 80 plus de 400W a 430W dá conta do recado tranquilamente: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze http://www.pichau.com.br/fonte-pcyes-electro-430w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-box http://www.maniavirtual.com.br/produto/9005840/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr No momento, a menos recomendada é a última, que teve uma queda de qualidade nos últimos meses, embora ainda mantenha a certificação 80 Plus, em seu nível mínimo (white). As demais são 80 Plus bronze.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×