Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD(excluir partição)


Posts recomendados

olá eu estou querendo formatar meu HD para excluir as partição, porque nao consigo alocar o espaço nao alocado de forma alguma, nao dá de nenhuma maneira nem com programa meu HD é de 500GB e tem 280 GB nao alocado, e queria saber se tem algum jeito de eu formatar o HD para excluir todas as partição, já tentei com o cd do windows para criar novas partição com esses 280 GB que tem mas nao deu, eu tenho uma partição de 160 GB mas creio se eu formata ela vai formata só a partição no o HD inteiro, o que eu precisaria fazer para formata o hd e excluir as partição, ou seja fazer somente 1 partição com os 500GB
valeu
MEU WINDOWS ESTÁ NO SSD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa ve seu entendi... você tem um SSD e um HD de 500gb com 280gb nao alocado, certo?

 

se for o HD de 500gb usa qualquer versão do Gparted live ou um mini linux como o hirens boot só exclui a partição e cria outra de 500gb, nem precisa formatar seus dados continuarão, se for UEFI seu sistema de particionamento vai ser chato de conseguir, mas com o cd do win8.1 eu consegui, mas vai ter q liga a opção de compatibilidade com win8 ou Uefi na bios, 

 

agora se quer fazer um raid com o SSD e HD para virar um só, não recomendo não, você vai perder a agilidade do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa ve seu entendi... você tem um SSD e um HD de 500gb com 280gb nao alocado, certo?

 

se for o HD de 500gb usa qualquer versão do Gparted live ou um mini linux como o hirens boot só exclui a partição e cria outra de 500gb, nem precisa formatar seus dados continuarão, se for UEFI seu sistema de particionamento vai ser chato de conseguir, mas com o cd do win8.1 eu consegui, mas vai ter q liga a opção de compatibilidade com win8 ou Uefi na bios, 

 

agora se quer fazer um raid com o SSD e HD para virar um só, não recomendo não, você vai perder a agilidade do SSD

bom eu achei um programa chamado Hard Disk Low Level Format Tool, eu vou fazer backup do HD e vou formata-lo para ver se exclui todas as partiçção criando somente 1 de 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!