Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Andrade Ferreira

RESOLVIDO Erro <[Warning] converting to `int' from `double>

Recommended Posts

Meu programa da esse erro " [Warning] converting to `int' from `double' " em várias linhas e não compila no DEV CPP, estranho é que funcionava antes de eu reinstalar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Deu uns erros bem estranhos na linha 57 também.

/*Questão 1Multiplicaçao de duas matrizes*/#include <iostream>#include <stdlib.h>#include <math.h>using namespace std;  int main(){	//PRECISAO SIMPLES				//Matriz A	int A[3][3]={				{1.1,1.1,1.1},				{2.2,2.2,2.2},				{3.3,3.3,3.3}				};	//Matriz B	int B[3][3]={				{4,4,4},				{5,5,5},				{6,6,6}				};	//Multiplicacao das matrizes C=A*B	int C[3][3];	int i,j,k;		//zerar a matriz C	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)		C[i][j]=0;	//multiplicacao das matrizes A e B		for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			for	(k=0; k<3; k++)				C[i][j]+=A[i][k]*B[k][j];	//saida matriz C	cout<<"Matriz resultante, precisao simples"<<endl;	int lin,col;	for	(lin=0; lin<3; lin++){		for(col=0; col<3; col++){		cout << C[lin][col]<<" ";		}		cout <<endl;	};			cout <<endl;		//CALCULO DA NORMA 2	int normaps, aux1;	aux1=0;	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			aux1+=pow(C[i][j],2);	normaps=sqrt(aux1);	cout <<"Norma Precisao simples = "<<normaps<<endl;		cout <<endl;			// PRECISAO ESTENDIDA			//Matriz A	double D[3][3]={				{1.1,1.1,1.1},				{2.2,2.2,2.2},				{3.3,3.3,3.3}				};	//Matriz B	double E[3][3]={				{4,4,4},				{5,5,5},				{6,6,6}				};	//Multiplicacao das matrizes C=A*B	double F[3][3];	int l,m,n;		//zerar a matriz C	for (l=0; l<3; l++)		for (m=0; m<3; m++)		F[l][m]=0;	//multiplicacao das matrizes A e B		for (l=0; l<3; l++)		for (m=0; m<3; m++)			for	(n=0; n<3; n++)				F[l][m]+=D[l][n]*E[n][m];	//saida matriz C	cout<<"Matriz resultante, precisao estendida"<<endl;	int linha,coluna;	for	(linha=0; linha<3; linha++){		for(coluna=0; coluna<3; coluna++){		cout << F[linha][coluna]<<" ";		}		cout <<endl;	};		cout <<endl;	//CALCULO DA NORMA 2	double normape, aux2;	aux2=0;	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			aux2+=pow(F[i][j],2);	normape=sqrt(aux2);	cout <<"Norma Precisao estendida = "<<normape<<endl;		cout <<endl;	system("pause");return 0;	}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Aqui funcionou normalmente (pelo menos rodou pois não verifiquei o código).

Corrija a instalação do seu Dev C++.

Obs: tem que salvar como .cpp

post-691697-0-30835500-1427142370_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais