Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro <[Warning] converting to `int' from `double>


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Meu programa da esse erro " [Warning] converting to `int' from `double' " em várias linhas e não compila no DEV CPP, estranho é que funcionava antes de eu reinstalar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Deu uns erros bem estranhos na linha 57 também.

/*Questão 1Multiplicaçao de duas matrizes*/#include <iostream>#include <stdlib.h>#include <math.h>using namespace std;  int main(){	//PRECISAO SIMPLES				//Matriz A	int A[3][3]={				{1.1,1.1,1.1},				{2.2,2.2,2.2},				{3.3,3.3,3.3}				};	//Matriz B	int B[3][3]={				{4,4,4},				{5,5,5},				{6,6,6}				};	//Multiplicacao das matrizes C=A*B	int C[3][3];	int i,j,k;		//zerar a matriz C	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)		C[i][j]=0;	//multiplicacao das matrizes A e B		for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			for	(k=0; k<3; k++)				C[i][j]+=A[i][k]*B[k][j];	//saida matriz C	cout<<"Matriz resultante, precisao simples"<<endl;	int lin,col;	for	(lin=0; lin<3; lin++){		for(col=0; col<3; col++){		cout << C[lin][col]<<" ";		}		cout <<endl;	};			cout <<endl;		//CALCULO DA NORMA 2	int normaps, aux1;	aux1=0;	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			aux1+=pow(C[i][j],2);	normaps=sqrt(aux1);	cout <<"Norma Precisao simples = "<<normaps<<endl;		cout <<endl;			// PRECISAO ESTENDIDA			//Matriz A	double D[3][3]={				{1.1,1.1,1.1},				{2.2,2.2,2.2},				{3.3,3.3,3.3}				};	//Matriz B	double E[3][3]={				{4,4,4},				{5,5,5},				{6,6,6}				};	//Multiplicacao das matrizes C=A*B	double F[3][3];	int l,m,n;		//zerar a matriz C	for (l=0; l<3; l++)		for (m=0; m<3; m++)		F[l][m]=0;	//multiplicacao das matrizes A e B		for (l=0; l<3; l++)		for (m=0; m<3; m++)			for	(n=0; n<3; n++)				F[l][m]+=D[l][n]*E[n][m];	//saida matriz C	cout<<"Matriz resultante, precisao estendida"<<endl;	int linha,coluna;	for	(linha=0; linha<3; linha++){		for(coluna=0; coluna<3; coluna++){		cout << F[linha][coluna]<<" ";		}		cout <<endl;	};		cout <<endl;	//CALCULO DA NORMA 2	double normape, aux2;	aux2=0;	for (i=0; i<3; i++)		for (j=0; j<3; j++)			aux2+=pow(F[i][j],2);	normape=sqrt(aux2);	cout <<"Norma Precisao estendida = "<<normape<<endl;		cout <<endl;	system("pause");return 0;	}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!