Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!

Troquei a tela de um moto G de primeira geração XT1033. Comprei essa tela no mercado livre e fiz o procedimento de troca como mostram diversos tutoriais.

Porém apertar o botão power do celular, ele vibra, como se estivesse ligando a tela acende, porém não mostra imagem nenhuma.

A luz de led que na maioria dos comentários se mostra acesa, no meu caso NÃO acende.

Não consigo acessa o boot do celular, pois não mostra nenhuma imagem.

Ao conectar ele no computador o mesmo mostra todos os arquivos e pastas, como normalmente.

Os flats estão conectados corretamente e essa é a segunda tela que troco de fornecedores diferentes e o problema persiste.

Quando apertamos power + diminui vol o mesmo faz o som como se estive tirando um print da tela. Ou seja o celular está ligado.

Aguardo e Obrigado!

Postado

amigo já tive muitos problemas com incompatibilidade de telas... tanto display e touch!

talvez esse tela pode ser importada e acaba mudando o modelo firmware do aparelho, mas voce deve pedir a troca da tela! e olha na sua original os numeros e procura alguma com esse numeros exatamente identica!

ou voce pode sair mudando o firmware do aparelho! até achar um compativel (comigo deu certo).

mas não entendo muito sobre eletronicos talvez pode ser na placa do seu aparelho!

melhor jeito caseiro de saber é com a sua velha tela.. se ela tiver as cores etc. é incompatibilidade!

• 4 semanas depois...
Postado

Tive esse mesmo problema hoje e consegui resolver.

Descobri que o controle de brilho do celular estava zerado. Mas não havia como aumentar, pois a imagem não aparecia.

Então passo as seguintes instruções:

1 - Tenha certeza de que está ligado, fazendo uma ligação pro seu Moto G

2 - Após certificar-se, vá com os dois dedos (indicador e dedo médio) ao mesmo tempo no topo do display

3 - Deslize para baixo os dois dedos sobre o display

4 - Coloque o indicador na borda esquerda da tela, na linha da base do botão de lig/desliga que fica na borda oposta

5 - Deslize o dedo da esquerda para a direita e você aumentará o brilho da tela

6 - Se não conseguir da primeira tentativa, tente outras.

7 - Se tiver dificuldades, arranje outro Moto G e compare a altura destas referências que passei.

Foi minha solução. Espero que resolva também seu problema.

• 11 meses depois...
Postado

Você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema. A diferença é que consigo acessar o boot e a tela apaga quando começa a carregar a apresentação da motorola. 

não é o problema do brilho da tela.

É o moto xt 1033,

Postado

Estou com o mesmo problema moto g 3 xt 1045 , troquei a tela e ela apresentou esse defeito logo após eu finalizar o conserto do aparelho e fecha lo, como conectei na internet para fazer alguns testes pensei ser uma atualização mal feita, com a lanterna acessa sobre o aparelho aumentei o brilho da tela sem sucesso , dizativei o brilho ocioso e nada, fiz o reset e nada também então comprei outra tela que apresentou o mesmo defeito, resolvi testar a original do aparelho que constatou o mesmo problema, me restou apenas 3 opções comprar o flex conector da placa-mãe com o display , reinstalar a rom ou comprar outra placa. Já comprei o flex e fiz o teste ontem e nada tambem , vou reistalar a rom hoje me desejem sorte, pois já pesquisei e vi que isso é um problema de fabrica do G3.

• 3 semanas depois...
Postado

Caros boa noite.

Estou com esse problema também e provavelmente é incompatibilidade já que quando volto a tela original do aparelho ela acende normalmente.

Se alguém tiver uma dica postem pf!!! 

Postado

Você tem que trocar com um técnico eles tem a ferramenta correto para fazer o procedimento, e ti dar garantia. Acredito que a tela não seja compatível com seu aparelho.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 21/04/2016 às 21:10, Domingos Moreira Costa disse:

Estou com o mesmo problema moto g 3 xt 1045 , troquei a tela e ela apresentou esse defeito logo após eu finalizar o conserto do aparelho e fecha lo, como conectei na internet para fazer alguns testes pensei ser uma atualização mal feita, com a lanterna acessa sobre o aparelho aumentei o brilho da tela sem sucesso , dizativei o brilho ocioso e nada, fiz o reset e nada também então comprei outra tela que apresentou o mesmo defeito, resolvi testar a original do aparelho que constatou o mesmo problema, me restou apenas 3 opções comprar o flex conector da placa-mãe com o display , reinstalar a rom ou comprar outra placa. Já comprei o flex e fiz o teste ontem e nada tambem , vou reistalar a rom hoje me desejem sorte, pois já pesquisei e vi que isso é um problema de fabrica do G3.

Comigo aconteceu  exatamente a mesma coisa, mas com o XT 1556. Deu certo a reinstalação da rom? Será que um hard reset resolveria?

• 2 meses depois...
Postado

Galera, comigo aconteceu o seguinte: 1 ano atrás quebrei a tela do meu moto g 1, então comprei um display no mercado livre, efetuei a troca e durou até semana passada, quando eu derrubei ele e a tela zoou novamente. Fiz a compra de um novo display, troquei, e durante 30 minutos tudo estava perfeito, a imagem estava normal. Logo depois, fui ligar o celular e a tela ficou cinza, do mesmo jeito que mencionaram acima, representa estar ligada, mas não aparece nada. Acreditei ser algum mau contato na hora que instalei, então desmontei e montei de novo, e a tela continuava "cinza". Para saber se o problema era no display mesmo, instalei o antigo novamente, que apesar de quebrado e com alguns riscos, aparecia a imagem. Então, quando instalei o antigo, a tela estava cinza também, não aparecendo mais nenhuma imagem. Alguém sabe o que pode ser? Pelos meus testes, o problema não está no display, certo?

Postado
Em 21 de abril de 2016 às 21:10, Domingos Moreira Costa disse:

Quando efetuaram a troca da tela tiraram o adesivo amarelo da antiga e colocaram na nova? Como esse aqui q estou apontando?

Ele evita q o encaixe entre em contato com o metal da placa e de curto. Se não colocou pode ser que tenha dado curto e estou procurando como resolver, descobrindo crio um tópico.

image.jpg

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

alguem conseguiu resolver ??? moto g3 aparelho esta ligado porém a tela fica estão escura que fica impossivel enxergar, consequentemente mexer, ja foam testadas 3 telas diferentes sendo 2 originais e uma paralela !

• 4 semanas depois...
Postado

Não consegui resolver, acabei comprando outro celular. 
Mas tenho interesse em consertar, mas fiz de tudo pra resolver e não consegui 

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal.. tive o mesmo problema com o MOTO G3. Testei a tela antes de fechar o aparelho, funcionou. Após fechar não prestei atenção e não isolei a tela onde o flex encosta. Resultado, queimou o circuito de imagem do aparelho. Tive que trocar em BH tive que pagar R$ 50,00, pois não tinha tempo de procurar a solução pra eu mesmo fazer na internet. Mas resolveu.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Tenho o Motorola E segunda geração, ele caiu no chão hoje de manhã não quebrou a tela, mas, não mostra imagem nenhuma a tela acende e só. Alguém poderia me ajudar por favor ? Vou ter um troço sem celular ! ! ! 

Postado
Em 19/04/2015 às 18:55, renatop34 disse:

Renato, tu falasse aqueles passos, mas do 2 para o 3 fiquei confuso. 

No meu caso, eu consigo acessar o boot do cel, as imagem de inicialização é PERFEITA, mas no final do ligar a tela parece está ligada (como uma tela acinzentada de tv quando não sintonizava). Não sei o que fazer. O técnico (creio que é um enrolão) disse que possivelmente era alguma peça de placa (coisa que não acredito).

Especifique melhor brow!

adicionado 5 minutos depois

@renatop34

Tens um vídeo demonstrando esse procedimento? Não com o cel com defeito, mas como poderia ser com ele funcionando, simulando o procedimento que dissesse.

• 8 meses depois...
Postado

Sei que é tópico antigo, mas algumas dicas aqui me ajudaram muito, talvez ajude quem vier depois de mim aqui, rsrs.

Sou beeem amadora, mas arrisquei a trocar eu mesma a tela do meu Moto G3. Pesquisei vários tutoriais e videos, tomei as precauções com a estática, e também comprei o kit de reparo + a cola B7000 e meti as caras.

Aconteceu comigo a mesma coisa, mas no meu caso, quando eu tentei conectar o flex do display na placa, acabei forçando e esse conector, que também tem uma conexão na placa do lado de dentro do celular, se soltou. Tive que tirar os parafusos, soltar a placa e encaixar nela o "flex do conector" do flex do display (acho que deu pra entender :D). Funcionou na hora!

PhotoGrid_1514413610357.jpg

• 3 meses depois...
Postado

galera eu to com um problema no moto g1 aqui que eu não sei mais o que fazer eu instalo um sistema agora não demora dois dias ele comeca a travar e quando desliga não liga mais mesmo que eu instale todos os sistemas oficiais dar o mesmo problema quando não e boot e a tela cinza por favor me ajudem

• 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia gostaria que alguém por favor me ajudasse a resolver meu problema ,tenho um moto g6 e fui ligar ele pela manha de repente a tela escureceu so que aperto o botao de ligar vibra mais nao liga, alias ele esta ligado mais a tela esta escura. Alguém poderia me ajudar. Desde ja agradeço. Aguardo a informação de alguém

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!