Ir ao conteúdo

Computador de baixa configuração e baixo custo para escritório

Posts recomendados

Postado

É o seguinte. Aqui na empresa temos um computador na retaguarda, que usamos apenas para trabalhar com planilhas de excel, office em geral...

Acesso a internet e um programa do sistema, que não é muito pesado.

Esse computador ele possui uma Pentium DualCore D 820, soquete 775, a mobo é para memória DDR2 (tenho 2x1 GB) ainda.

Eu queria só dar um updade básico nele, afinal não usamos muito esse computador.

Porém, uma memória DDR2, nem produzida é mais, e as que tem são mais caras que as DDR3 atuais.

Então pensei em trocar o KIT MOBO + CPU + MEMÓRIA, por um atual mais barato que tiver.

Porém, os Core i3 e AMD FX mais simples que existem hoje, custa entre 300 e 400 reais (só o processador)

Eu quero algo mais barato que isso, me entendem?

Então encontrei aqueles Intel Celeron de soquete 1150. Um G1610 custa 180 reais.

Mas não conheço esse grupo de processadores de baixo desempenho da INTEL.

Me parece que, apesar de baixo desempenho, são processadores atuais (produzidos ainda), confere?

São superiores aos antigos Core 2 Duo?

Se eu comprar um desse G1610, uma mobo chipset H61, e uma DDR3 1333 4GB vai dar conta do que eu preciso?

Alguém tem alguma sugestão nesse patamar de preço?

PS.: Gabinete já tenho, HD tenho um WD Green 1TB, e uma fonte que aguenta

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. Não recomendo investir nesse chipset H61. Vai trocar o muito antigo por antigo.

Pode montar um pc bom com um G3220, como foi citado, e uma placa-mãe Asus H81M-A/BR.

A memória pode ser uma Kingston simples de 1333MHz 4GB.

Postado

Eu montei um PC totalmente novo para a empresa essa semana.
Ficou ótimo, todas as peças novas, mas você já tem tudo.

Recomendo:

Processador AMD A6 5400K 3.6  - R$ 109,90
Placa mãe Asus A58M-A/BR - R$ 178,41
Memória Kingston 4gb 1333mhz - R$ 159,90

* tem um AMD A4 3.0 por R$ 95,00
* placa mãe muito boa, mas tem USB 2.0 apenas, não me faz falta.

Postado

Valeu pelas dicas pessoal. Gostei desse 3220, de soquete 1150.

rogerio, show de bola essa configuração também. Mas esses preços são de onde? Paraguai?

• Membro VIP
Postado

Não gostei da placa Gigabyte citada. Socket FM2. A que indiquei serve em FM2 e FM2+, para possívels updates, além de ser mais barata.

Comprei tudo na Kabum. Bom que o frete de tudo junto sai mais em conta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...